Publicada em 17/09/2018 - 07h13
Por Francisco Alves
Eletrobras faz Balanço das ações de fiscalização em Teresina e Parnaíba
Quatro prisões e 30 medidores foram recolhidos. No centro da capital foram inspecionadas seis casas noturnas.
A Eletrobras Distribuição Piauí reage contra o furto de energia elétrica em todas as suas formas. Para isso, tem intensificado as ações de combate às perdas e à auto-religação. Entre os dias 10 e 14, por exemplos, foram realizadas fiscalizações mais intensas em unidades consumidoras de Parnaíba e em Teresina, que resultaram na detenção de quatro consumidores.
Em Parnaíba, em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), foram fiscalizadas quatro unidades consumidoras com irregularidades. Em duas delas, os proprietários foram presos em flagrante por ter sido constatado desvio de energia.
Em um condomínio fechado, na região do bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina, foram recolhidos 30 medidores de energia que serão encaminhados para inspeção em laboratório creditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para averiguar se há violação por ato humano. Além disso, ficou comprovado desvio de energia em sete unidades, dentre elas, as instalações da iluminação interna, de responsabilidade do condomínio. No início da semana, uma empresária foi detida, na zona sudeste da capital, por haver executado auto-religação após o corte da energia por inadimplência, consumindo energia sem registro no medidor.
No centro da capital, com apoio da Polícia Militar e do Greco, foram inspecionadas seis casas noturnas. Duas delas já haviam sido interditadas pela prefeitura de Teresina por não possuírem alvarás de funcionamento e por as estruturas físicas internas representarem risco. A Eletrobras Piauí realizou a suspensão do fornecimento de energia elétrica de ambas devido ao perigo para as pessoas que ocupavam os imóveis. Um proprietário foi preso em flagrante por furto de energia.
Fonte: Com informações da Ascom/Eletrobras-PI
Tópicos: Eletrobras, balanço, ações, fiscalização, teresina, parnaíba
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões