Publicada em 05/09/2018 - 07h31
Por Francisco Alves
Câmara Municipal de Vereadores realiza mais uma Sessão Ordinária
Durante o expediente constou à entrada de um Parecer, dois requerimentos e um Projeto de decreto legislativo.
A Câmara municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na ultima quinta-feira, dia 30, a segunda sessão Ordinária do mês de agosto. A reunião foi presidida pelo vereador Clodomar Mineiro e Secretariada pela vereadora Neide Alves, haja vista que o presidente atual não esteva presente por motivo justificado.
Durante o pequeno expediente constou à entrada de um (01) Parecer da Comissão de legislação, justiça e redação final, 02 (dois) requerimentos e um (01) Projeto de decreto legislativo, todos de autoria do vereadores.
O Parecer da Comissão de legislação, justiça e redação final era favorável ao Projeto de decreto legislativo de N°005/2018, de autoria do vereador Paiva Júnior (PDT). O requerimento de Nº 055/2018, foi apresentado pela vereadora Toinha Secretária (PSC) e o requerimento de Nº 056/2018 foi apresentado pelo Vereador Helder Lima (PSB).
O Projeto de decreto legislativo de N° 008/2018 foi apresentado pelo vereador Antônio Francisco Pereira da Silva “Julieta”, do PSB, no qual dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Sãomiguelense ao ex-governador do estado do Piauí, senhor Wilson Nunes Martins.


No grande expediente usou a palavra o vereador “Julieta”, que explanou uma vasta lista de obras realizadas no município na gestão do governador Wilson Martins, justificando a importância de seu projeto. O parlamentar ressaltou também a situação crítica do transporte escolar na região da Ilha, pedindo ao senhor presidente a interferir junto ao gestor municipal para o melhoramento da estrada.

O vereador Kelson Lima usou a tribuna para parabenizar a vereadora Neide Alves, por ter conseguido a iluminação publica do Assentamento São Francisco. Kelson Lima mencionou também seu apoio aos requerimentos apresentados e ao título de cidadão.

Ao usar a tribuna, o vereador Helder Lima pediu apoio para aprovação do seu requerimento e ressaltou a importância da recuperação das estradas rurais. Ele destacou também seu apoio aos pareceres, aos títulos de cidadãos e aos requerimentos. Cumprimentou a vereadora Leinha, pelo seu retorno, destacando ser uma parlamentar atuante no seu trabalho é que é importante para a cidade.

A vereadora Toinha Secretária também mencionou seu apoio aos requerimentos apresentados e aos títulos de cidadãos, ressaltando a importância de seu requerimento e pediu a aprovação. “Esse ponto de apoio é um sonho nosso, pois esses pontos levarão os profissionais a realizarem um melhor atendimento”, disse a vereadora.

A vereadora Neide Alves (PTB), colocou-se favorável as matérias apresentadas e comentou o crescimento da educação no município. “Quero dizer da nossa alegria, do nosso crescimento na área educacional, é o mecanismo nacional que faz essa afeição dos sistemas, através do IDEB”, frisou a parlamentar.

A vereadora Juciléia, destacou o quanto seria bom, se os vereadores dispusessem de emendas para ajudar a população, mas não cabe aos vereadores, criar Leis que gere despesa para o município. Ela destacou algumas emendas conseguidas via deputado federal e estadual, o que tem ajudado com obras de calçamento no povoado Brejo da Onça.

O vereador Lucimar Soares, mencionou seu apoio ao projeto de decreto, aos pareceres e aos requerimentos e comentou que a política do município e do País não vai demorar mudar, mas espera que no futuro possa mudar para melhor.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: veradores sessão camara projetos
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões