Publicada em 27/08/2018 - 10h38
Por Francisco Alves
Ex-prefeito Dedé confirma apoio à reeleição do governador Wellington Dias
Sem mencionar nomes, Dedé disse ainda que outros amigos do município também estão apoiando a reeleição do governador.
O ex-prefeito de São Miguel do Tapuio, Francisco de Assis Sousa, mais conhecido como “Dedé”, confirmou apoio politico a reeleição do governador Wellington Dias (PT). Sem mencionar nomes, Dedé disse ainda que outros amigos do município também estão apoiando a reeleição do governador.
“Estava afastado da politica local, mas além de votar estaremos apoiando os candidatos do time de Lula, que inclui desde o governador Wellington Dias (PT), os candidatos ao Senado Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB), Deputado Federal Merlong Solano (PT) e Deputado Estadual João de Deus (PT)”, declarou o ex-prefeito, dizendo fazer parte do time de Lula.
Ao confirmar seu apoio politico, Dedé manteve a cautela de não se declarar como um pré-candidato a prefeitura do município de São Miguel do Tapuio nas eleições municipais de 2020, dizendo que o momento a sua intenção é apenas apoiar a eleição estadual, por entender que uma eleição municipal exige muito amadurecimento.
Dedé foi eleito prefeito de São Miguel do Tapuio no ano de 2008 quando obteve 6.474 votos, obtendo 3.340 votos a mais que seu principal adversário, que na época obteve apenas 3.134 votos. Em 2016 Dedé chegou a registrar sua candidatura à reeleição, mas depois optou por não disputar o pleito após realização de uma cirurgia cardíaca de urgência.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões