Publicada em 15/08/2018 - 08h31
Por Francisco Alves
Família procura por parentes na região de São Miguel do Tapuio
Francisca Pereira, de 61 anos de idade, deixou a casa dos Pais com apenas 18 anos. Desde então, perdeu o contato com a família.
A reportagem do Portal Samita foi contactada por um senhor que se identificou como Daniel Pereira Lopes da Silva, a procura dos familiares de sua Mãe, Francisca Pereira Lopes da Silva, que segundo ele a sua Mãe não tem noticias a mais de 40 anos.
Daniel informou a reportagem, que sua Mãe atualmente com 61 anos de idade, saiu do município de São Miguel do Tapuio para morar em São Paulo, com apenas 18 anos. Desde então, perdeu totalmente o contato com seus pais, Pedro Pereira Luís e Dalvina Lopes de Freitas, que moravam na zona rural do município.
Após se passar várias décadas, o filho de Francisca Pereira, decidiu procurar os pais de sua Mãe e até mesmo os irmãos dela, caso tenha. Ele informou a nossa reportagem que consta também nos documentos que sua Mãe é natural de São Miguel do Tapuio, Piauí.
“Minha mãe não lembra o exato lugar que morava, mas consta nos documentos que ela é natural de São Miguel do Tapuio, filha de Pedro Pereira Luís e Dalvina Lopes de Freitas. A única coisa que ele fala é que veio pra São Paulo com 18 anos de idade e nunca fez contado com os familiares”, afirmou Daniel ao falar com a nossa reportagem por telefone.
Daniel disse que não sabe o real motivo que levaram sua mãe nunca procurar pelos pais ou até mesmo pelos demais familiares, mas que ele e os demais irmãos desejam encontra-las, até mesmo para conhecer os avós e tios, caso ainda existam no município.
Qualquer informação que possa a encontrar Pedro Pereira Luís e Dalvina Lopes de Freitas, ou até mesmo algum filho deles no município de São Miguel do Tapuio ou em outra cidade, pedimos entrar em contato com a nossa redação através do telefones/whatsapp (86) 98134-6662.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Tópicos: familia parentes smt sem contato
Mais notícias
-
Sessões do mês de outubro | 25/10/2025, 11:36h
Presidente da câmara de SMT, vereador Cimar soares, divulga dias das sessões ordinárias de outubro
Os trabalhos legislativos ocorrerão nos dias 29, 30 e 31 de outubro, sempre a partir das 19h, no plenário da Casa Legislativa.
-
Prédio público | 11/10/2025, 12:32h
Prefeito Pompílio Filho inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Educação
Nova estrutura leva o nome da ex-professora Maria Anísia, simbolizando reconhecimento à história e ao compromisso com a educação do município.
-
Novas oportunidades | 11/10/2025, 08:01h
Prefeitura de SMT e IFPI realizam reunião para lançamento de curso e novas oportunidades educacionais
Encontro abordará o lançamento do Curso de FIC em Agricultura Familiar e a proposta de novos cursos de especialização.
-
Saúde Digital | 06/10/2025, 18:01h
Prefeito Pompilím participa de evento em Teresina que celebra 1 milhão de atendimentos do Piauí Saúde Digital
A cerimônia contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades estaduais e municipais.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões