Publicada em 06/08/2018 - 10h16
Por Francisco Alves
CEEPRU promove formação básica em pedagogia de alternância
O objetivo foi aplicar os ensinamentos pedagógicos no sistema de alternância, para oferecer de acordo com as necessidades dos alunos.
O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU) de São Miguel do Tapuio, promoveu nos dias 01, 02 e 03 de agosto, um treinamento sobre a pedagogia de alternância envolvendo supervisão, direção, docentes e funcionários da escola.
O objetivo foi aplicar os ensinamentos pedagógicos no sistema de alternância, para oferecer um ensino de acordo com as necessidades dos alunos. O treinamento foi aplicado pelas professoras Margaretti Sá e Leidimar Alencar, ambas técnicas de Educação Profissional da SEDUC Piauí.
Na programação incluiu palestra sobre a concepção e metodologia da pedagogia de alternância, oficinas sobre a organização dos tempos e espaços formativos, instrumentos pedagógicos da pedagogia de alternância, bem como foi discutido sobre a sistemática de avaliação e certificação e currículo do ensino médio integrado na Lei 13.415/2017.
No estado do Piauí, existem ao todo dez escolas implantadas e funcionando do tipo o Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU), de São Miguel do Tapuio. As atividades dessas escolas estão voltadas para a Piscicultura, Avicultura, Suinocultura, Ovinocaprinocultura e Fruticultura.


O Centro Estadual de Educação Profissional Rural Cônego Cardoso (CEEPRU) de São Miguel do Tapuio, abriu suas portas em 2008, formando até agora quase 200 alunos com formação técnica em nível médio, sendo que atualmente são ofertados cursos técnicos nas áreas de Agropecuária, Agroindústria, Fruticultura, Zootecnia e Informática.







Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões