Publicada em 26/06/2018 - 08h22
Por Francisco Alves
Festival junino de São Miguel do Tapuio foi realizado com sucesso
O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho, no espaço do Trenzinho Caipira, localizado no Centro da Cidade.
A grande estrutura organizada pela prefeitura do município, somando as coreografias dos grupos juninos locais e de outras cidades da região, fizeram a diferença na 18ª edição do Festival Junino da cidade de São Miguel do Tapuio. O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho no espaço do Trenzinho Caipira.
A estrutura foi comosta por palco, arquibancadas, banheiros químicos, som, iluminação e decoração tematica para que a população Sãomiguelense pudesse apreciar com segurança e comodidade toda a programação do festival. Uma praça de alimentação com música ao vivo também fizeram parte da estrutura festiva do evento.
De acordo com a organização, um público entre cinco a sete mil pessoas prestigiaram o evento lotando as arquibancadas durante as cinco noites de festival. A programação diversificada a cultura garantiu a alegria do público, proporcionando uma linda festa com concurso municipal e regional de quadrilhas.
Satisfeito com o sucesso do evento, o prefeito Lincoln Matos enfatiza que o Festival Junino é uma tradição do município. “Fico feliz com o sucesso. A cada ano, estamos melhorando, dando mais qualidade ao evento, atraindo mais turistas e mantendo a tradição”, destaca o gestor municipal.
O evento contou também com segurança reforçada através de seguranças contratados pelo município e Policiais que compõe a segunda Companhia da Policia Militar. Durante as cinco noites de festa, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada, nem mesmo uma condução provocada por embriagues e desordem.
Confira abaixo fotos de apresentações e parte da estrutura.
















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões