Publicada em 26/06/2018 - 08h22
Por Francisco Alves
Festival junino de São Miguel do Tapuio foi realizado com sucesso
O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho, no espaço do Trenzinho Caipira, localizado no Centro da Cidade.
A grande estrutura organizada pela prefeitura do município, somando as coreografias dos grupos juninos locais e de outras cidades da região, fizeram a diferença na 18ª edição do Festival Junino da cidade de São Miguel do Tapuio. O evento foi realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de junho no espaço do Trenzinho Caipira.
A estrutura foi comosta por palco, arquibancadas, banheiros químicos, som, iluminação e decoração tematica para que a população Sãomiguelense pudesse apreciar com segurança e comodidade toda a programação do festival. Uma praça de alimentação com música ao vivo também fizeram parte da estrutura festiva do evento.
De acordo com a organização, um público entre cinco a sete mil pessoas prestigiaram o evento lotando as arquibancadas durante as cinco noites de festival. A programação diversificada a cultura garantiu a alegria do público, proporcionando uma linda festa com concurso municipal e regional de quadrilhas.
Satisfeito com o sucesso do evento, o prefeito Lincoln Matos enfatiza que o Festival Junino é uma tradição do município. “Fico feliz com o sucesso. A cada ano, estamos melhorando, dando mais qualidade ao evento, atraindo mais turistas e mantendo a tradição”, destaca o gestor municipal.
O evento contou também com segurança reforçada através de seguranças contratados pelo município e Policiais que compõe a segunda Companhia da Policia Militar. Durante as cinco noites de festa, nenhuma ocorrência de natureza grave foi registrada, nem mesmo uma condução provocada por embriagues e desordem.
Confira abaixo fotos de apresentações e parte da estrutura.
















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.
-
Reunião de alinhamento | 23/10/2026, 16:29h
São Miguel do Tapuio realiza reunião para alinhar ações do ICMS Ecológico
Encontro alinhou ações ambientais do município, que mantém o Selo A do ICMS Ecológico pelo sexto ano consecutivo.
-
Mais opções de transporte | 23/10/2026, 16:10h
Nova Itapemirim inclui São Miguel do Tapuio na rota entre Belém e Fortaleza
Nova linha passa pelo Terminal Rodoviário Marly Evaristo às segundas e sextas-feiras, ampliando as opções de transporte da população.
-
Castramóvel em SMT | 09/10/2026, 17:51h
Castramóvel inicia inscrições para castração de cães e gatos em São M. do Tapuio
Cadastro segue neste sábado (10) e na segunda-feira (12), inclusive no feriado, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões