Publicada em 25/05/2018 - 14h56
Por Francisco Alves
Campanha "Faça bonito" mobiliza zona rural do município
Na ultima terça-feira (22), a mobilização foi realizada na localidade Palmeira de Cima e dia 23 na comunidade de Brejo da Onça.
Em alusão a Campanha Nacional "Faça Bonito"- que tem como objetivo trabalhar temáticas de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o município de São Miguel do Tapuio vem abraçando a causa com a realização de mobilização na sede e também nas comunidades da zona rural.
O propósito é destacar a data 18 de maio e promover a sensibilização social convocando toda a sociedade, a participar da luta de garantia dos direitos ao desenvolvimento da sexualidade de crianças e jovens de forma segura e protegida, livres dos abusos e da exploração.
Como parte dessa campanha, foi realizado na tarde da ultima terça-feira (22), na localidade Palmeira de Cima, uma caminhada com alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros Tutelares e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA, para chamar atenção da população no debate desta causa.
Na ultima quarta-feira (23), foi à vez da localidade Brejo da Onça, distante 54 km da sede do município, onde aconteceu também uma caminhada envolvendo alunos e educadores, pais e cuidadores, profissionais de saúde, Conselheiros e representantes do Núcleo da Cidadania dos Adolescentes-NUCA.
A mobilização na zona rural está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho, executada pelo CRAS, representado pela Equipe Volante do CRAS São Luís, através da Assistente Social Ana Paula Caé e pela Psicóloga Tatyane Martinez, ema parceria com as escolas de cada comunidade.
Mobilização na localidade Palmeira de Cima
Mobilização na localidade Palmeira de Cima
Mobilização na localidade Brejo da Onça
Mobilização na localidade Brejo da Onça
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões