Publicada em 23/05/2018 - 17h37
Por Francisco Alves
Município suspende campanha de vacinação H1N1 por falta de doses
O município de São Miguel do Tapuio só recebeu 81% das doses, não sendo o suficiente para concluir a rota que estaria faltando.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio informa à população que o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza H1N1, está temporariamente suspensa devido ao não envio de novas doses da vacina por parte estado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado através da Regional de Saúde é responsável por encaminhar as vacinas aos municípios que são destinadas à imunização da população. Como não encaminhou novos lotes, o município de São Miguel do Tapuio está sendo obrigado a suspender temporariamente a rota que falta.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
“Estamos suspendendo o cronograma de quinta-feira dia 24, pois o município só recebeu da Regional de Saúde de Campo Maior, 81% das doses, não sendo suficiente para concluir a rota que estaria agendada. Tendo em vista o corrido, a mesma será remarcada para a próxima terça-feira, dia 29 de maio, quando se espera ter recebido as doses que faltam”, disse o Secretário Municipal de Saúde Erasmo Freire.
O Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza H1N1 foi realizada dia 12 de maio, das 8 às 17 horas, em vários postos instalados na sede do município. Na zona rural, a vacinação iniciou dia 22, obedecendo também o cronograma dos grupos prioritários, que são crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos.
Sintomas
Os principais sintomas da gripe A (H1N1) são: febre alta, tosse, dor no corpo, dor de cabeça e indisposição. Segundo especialistas, é importante adotar alguns cuidados de higiene básicos para evitar a propagação da doença, como lavar as mãos regularmente e evitar aglomerações sempre que possível.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Campanha vacina doses Influenza H1N1
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões