Publicada em 03/05/2018 - 04h33
Por Francisco Alves
Legislativo Municipal aprova Projeto de Lei que cria ‘Vereador Mirim’
De autoria da Vereadora Neide Alves (PTB), o projeto visa proporcionar aos jovens estudantes, a prática de como funciona o poder legislativo.
O Poder Legislativo em São Miguel do Tapuio tem buscado proporcionar a população uma maior aproximação entre o poder e a sociedade civil organizada. Com isso, os Vereadores aprovaram por unanimidade na Sessão Ordinária da ultima sexta, dia 27 de abril, o Projeto de Lei nª 001/2018 que cria o chamado ‘Vereador Mirim’ no município.
De autoria da Vereadora Neide Alves (PTB), o projeto foi apresentado no Legislativo durante as Sessões Ordinárias do mês de março, passando pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara, na qual de parecer totalmente favorável pela a sua aprovação.
Na prática, haverá um processo de escolha para eleger 11 ‘vereadores mirins’ estudantes do Ensino Fundamental e Média na rede estadual, municipal e particular de ensino do município. Outro detalhe importante destacado pela autora do Projeto, é que junto a cada ‘Vereador Mirim’ será eleito também um suplente.
Ao usar a tribuna da Câmara, a Vereadora Neide Alves destacou que o projeto visa proporcionar aos jovens estudantes, a prática de como funciona o poder legislativo municipal. “Eles vivenciarão as relações que se desenvolvem entre o poder público e a comunidade. Com isso eles avaliarão o papel do Vereador e qual a sua importância na sociedade”, destacou a parlamentar.
Além da aprovação do projeto que o ‘Vereador Mirim’ na Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio, a Vereadora Neide Alves (PTB), apresentou um Indicativo de projeto de Lei que institui a Politica Municipal de Fomento ao Cooperativo e ao Associativismo no município. O Indicativo foi enviado para as Comissões técnicas da Câmara e deverá ser votado nas Sessões do mês de Maio.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.


PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões