Publicada em 25/04/2018 - 10h48
Por Francisco Alves
Eletrobras Piauí realiza remoção de postes do Açude São Vicente
Os trabalhos só devem ser concluídos na amanhã desta quarta-feira (25), com a retirada toda da rede de dentro de dentro do açude.
Desde a ultima segunda-feira (23), uma equipe da Eletrobrás Distribuição do Piauí trabalha na retirada da rede elétrica que passa por dentro do Açude São Vicente, o maior reservatório de agua do município de São Miguel do Tapuio. A ação conta ainda com o apoio da prefeitura que já teria colocado sinalização no entorno dos postes alertando para os riscos de acidente.
Ao todo, três postes que sustentam a rede elétrica estavam instalados dentro do Açude, que veio a sangra no inicio do mês de abril, passando a ser visitado por banhistas durante os finais de semana. Um registro em vídeo feito por internautas chamou a atenção dos veículos de comunicação para o perigo iminente de energização da água, podendo até causar uma tragédia.
O prefeito Lincoln Matos, preocupado com a situação, acionou a empresa responsável para que a retirar a rede de dentro do reservatório fosse feita o mais rápido possível, O Gestor municipal chegou a emitir também um alerta para a população, evitasse usufruir de momentos de lazer no referido Açude, dento em vista a insegurança do local.
Apesar dos serviços de remoção da rede terem iniciado na tarde da ultima segunda-feira (23), os trabalhos só devem ser concluído na amanhã desta quarta-feira (25), com a retirada toda da rede de dentro de dentro do açude.
O reservatório existe há vários anos no município de São Miguel do Tapuio, mas foi totalmente reconstruído no governo de Wilson Martins, no ano de 2013, sendo de total responsabilidade do Governo do Estado, e a rede de responsabilidade da Eletrobrás, distribuidora do Piauí.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Eletrobras energia trabalho açude
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões