Publicada em 30/03/2018 - 23h54
Por Francisco Alves
Cidade de Juazeiro do Piauí realiza a 20ª Caminhada da Paz
O ato religioso iniciou com uma concentração na Igreja de São Francisco e percorreu 10 km até chegar a Pedra de Castelo.
A cidade de Juazeiro do Piauí, distante 170 km da capital Teresina, realizou nesta sexta-feira santa, dia 30 de março, a 20ª edição da Caminhada da Paz, evento organizado pela Igreja Católica do município e que reúne dezenas de fiéis de várias cidades da região dos Carnaubais.
O ato religioso deu início em frente Igreja de São Francisco e percorreu aproximadamente 10 km pela PI-115 até chegar a Pedra de Castelo. Durante o percurso foram feitas duas paradas e servido água para todos os participantes. Ao chegar à pedra de Castelo, o aconteceu às bênçãos do Padre Zé Luis, responsável pela paróquia da cidade.
Criado pela família Monteiro e consolidado como tradição no calendário regional da Igreja Católica do município, a 20ª Caminhada da Paz ganhou uma conotação ainda mais especial, que foi a participação do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Francisco de Assis.
O evento religioso conta também com a parceria da prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí, através do prefeito Zé Valdo, que além de oferecer parte da estrutura, ainda serviu um lanche na final da caminhada para todos os participantes.
A Polícia Militar do município também esteve presente na Caminhada da Paz, visando garantir a segurança e a tranquilidade dos católicos e o controle do transito durante toda a Caminhada. Profissionais da saúde também estiveram presentes com uma ambulância para atender possíveis urgências.
Ao usar a palavra, o Prefeito Zé Valdo destacou que as coisas abençoadas por Deus têm resultados positivos, como a caminhada da paz, que Deus deu a oportunidade através de ser criada no município através de um pequeno grupo de famílias, tornando uma tradição que chega a sua 20ª edição.
Além do prefeito José Valdo, vice-prefeito Cícero Leite, estava presentes também o ex-prefeito Tonho Veríssimo, Deputado Aluízio Martins, presidente da Fundespi Paulo Martins, Vereadores do município e Secretários que compõe a administração municipal. De Castelo do Piauí estavam presentes o Secretário de Esportes, Anderson Lima e o Chefe de Divisão de Turismo, Raimundo Alves.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões