Publicada em 27/03/2018 - 06h42
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha solicita a revitalização do Calçadão da cidade
Em um requerimento solicita a revitalização do Calçadão, no outro solicita atualização do Regimento Interno da Câmara.
Durante Sessão Ordinária realizada na noite da ultima sexta-feira (23), no Plenário Carvídio Aurélio Sampaio da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio, foram aprovados dois requerimentos de autoria da vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” (PSC).
No Requerimento de Nº 001/2018, a vereadora requer o envio de expediente ao Excelentíssimo prefeito Municipal, solicitando a revitalização do Calçadão da cidade, com a construção de cobertura, banheiros e sistema de ventilação, transformando-o em espaço destinado as manifestações culturais ligadas às artes, ao artesanato, a gastronomia, ao lazer e a realização de feiras, objetivando a troca, venda ou exposição de trabalhos produzidos pelos artistas e artesãos locais, tornando-se também um ponto turístico da cidade.
A vereadora destaca que a prefeitura tem investido de forma significativa em qualificação técnica nas áreas de artesanato, trabalhos manuais e gastronomia, qualificando principalmente as mulheres, com cursos através de instituições como SEBRAE e o SENAC.
Ela justifica ainda que a revitalização do espaço terá como objetivo a valorização do produtor, proporcionando a comercialização de seus produtos e estimulando a economia e a geração de trabalho e renda. Estimula a atividade artística e cultural como fonte de desenvolvimento econômico e turístico e identifica e valoriza os artistas e artesões do município.
OUTROS REQUERIMENTOS
Por meio do requerimento Nº 07/2018 a vereadora Toinha requer ao Executivo Municipal, o repasse do incentivo anual adicional, previsto no artigo 9º.C, parágrafo 4º, da Lei Federal nº 12.994, de 2014, aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.
No Requerimento de Nº 008/2018, amparada pela Lei Orgânica Municipal e pelo Regimento Interno Eleitoral, a parlamentar requer, que a Mesa Diretora constitua uma Comissão de Vereadores para proceder à atualização do Regimento Interno da casa.
Todos os requerimentos da Vereadora foram aprovados por unanimidade.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões