Publicada em 26/03/2018 - 21h53
Por Francisco Alves
São Miguel do Tapuio realiza o primeiro Circuito de Motocross
O evento fez parte da programação alusiva aos 80 anos de emancipação politica do município de São Miguel do Tapuio.
A prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no ultimo sábado, 24 de março, o primeiro Circuito de Motocross no município. O evento fez parte da programação alusiva aos 80 anos de emancipação politica do município de São Miguel do Tapuio.
Realizado nas categorias Iniciante, Baton, 200cc, Opem e Força Livre, o Circuito de Motocross contou com a participação de pilotos de cidades de Inhuma (PI), Castelo do Piauí (PI), José de Freitas (PI), Campo Maior (PI), Jatobá do Piauí (PI), Bom Jesus (PI) e Sobral (CE).
Para o Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do município, Rauristênio Cavalcante, esse tipo de evento é de grande valia, pois fomenta o desenvolvimento da modalidade na região e contempla os cidadãos que nunca tiverem a oportunidade de participarem, ou assistirem esse tipo de esporte.
O prefeito Lincoln Matos, ao fazer a abertura do evento, destacou a importância de incentivar as práticas esportivas nas mais diversas modalidades e informou que o Motocross fará parte do calendário anual de eventos patrocinados pela prefeitura de São Miguel do Tapuio.
Na Categoria iniciante o primeiro lugar ficou com o piloto Arison Pitinho, da cidade de Inhuma (PI), no Baton o primeiro lugar ficou com Rochelle, de Sobral (CE), na Categoria Opem o primeiro ficou Mariel, também de Sobral (CE) e na Categoria Força Livre, o primeiro lugar ficou com Maguim Preparações, da cidade de Jatobá (PI).
O Motocross se destaca como uma das modalidades mais emocionantes, tanto para quem participa competindo, quanto para o público, pois acontece em um circuito fechado, onde crianças e adultos têm a visão de toda a pista, acompanhando assim a desenvoltura dos pilotos, manobra por manobra.
A modalidade se destaca também por seus saltos, altas velocidades, disputas quentes por posições como não se ver em nenhuma modalidade. No Motocross as categorias são divididas em baterias de acordo com as especificações da moto e do piloto, como potencia da moto e idade do piloto.
Confira abaixo o resultado oficial do primeiro Motocross de São Miguel do Tapuio
Categoria iniciante
1° #96 Arison Pitinho, Inhuma-PI
2° #51 José Nilton, Castelo-PI
3° #33 Lucas Gaúcho, José de Freitas-PI
4° #180 Marcos Bad Boy, Castelo-PI
5° #99 Eduardo, Castelo-PI
Categoria Baton
1ª #22 Rochelle, Sobral-CE
2ª #309 Rayane, Campo Maior-PI
3ª #10 Iza Azevedo, Castelo-PI
4ª #51 Janaína Fiuza, Castelo-PI
5ª #99 Raila, Castelo-PI
Categoria 200cc
1° #10 Maguim Preparações, Jatobá-PI
2° #17 Alef Macedo, Bom Jesus-PI
3° #12 Albert Campêlo, São Miguel do Tapuio-PI
4° #22 Mariel, Sobral-CE
5° #19 Raul, Inhuma-PI
Categoria Opem
1° #22 Mariel, Sobral-CE
2° #12 Albert Campêlo, São Miguel do Tapuio-PI
3° #33 Lucas Gaúcho, José de Freitas-PI
4° #19 Suélio, Inhuma-PI
5° #180 Ranielzão, Castelo-PI
Categoria Força Livre
1° #10 Maguim Preparações, Jatobá-PI
2° #22 Mariel, Sobral-CE
3° #96 Arison Pitinho, Inhuma-PI
4° #180 Marcos Bad Boy, Castelo-PI
5° #19 Suélio, Inhuma-PI
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões