Publicada em 15/03/2018 - 09h30
Por Francisco Alves
Após decisão judicial eleição do sindicato de SMT é remarcada para abril
O pleito que seria realizado em 03 de março estava suspenso após um dos candidatos da CHAPA 02 ter recorrido à justiça.
A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, que era pra ter acontecido no ultimo dia 03 de março, foi remarcada para o dia 07 de abril. O pleito estava suspenso provisoriamente, pois um dos candidatos da CHAPA 02 teria recorrido à justiça alegando algumas hibridezes que a impedia a sua realização.
O pleito conta com duas chapas, a Chapa 01 encabeçada pelo atual vice-presidente do Sindicato, Antonio Francisco Pereira da Silva (Julieta) e a Chapa 02, encabeçada por Kalyny Andreia Pereira de Araújo. Só poderá votar na eleição os associados da entidade que tiver com a mensalidade em dia no ano de 2017, cujo pagamento tenha sido realizado até 03 de fevereiro de 2018.
Após AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO realizada na ultima segunda-feira (12), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região e as chapas concorrentes, o pleito eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio foi remarcado para o dia 07 de abril.
Na ação que suspendeu o pleito, o impetrante JOÃO FERREIRA DE SOUSA, candidato a vice-presidente na CHAPA 02, alegou que a Comissão eleitoral da entidade era constituída por membros que não ostentavam a qualidade de associados do sindicato, tampouco são residentes e domiciliadas em São Miguel do Tapuio, fato que causou a concessão da suspenção.
Na AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, as chapas concordaram que o pleito será conduzido agora por uma Comissão Eleitoral composta por sete membros, sendo três indicados pela Chapa 01, três indicados pela Chapa 02 e o presidente indicado pelo Coordenador do Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NUPEMEC-PI), podendo até ser um Auditor Fiscal da SRT-PI.
Julieta e Kalyny encabeçam as duas chapas
De acordo com o item 10 da Ata de AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO, as partes se comprometeram ainda a desistirem de todo e qualquer processo judicial em relação ao pleito que estava agendado para 03 de março de 2018. Tendo em vista que as partes concordaram com todos os termos descriminados e diante da legalidade de tais acertos.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Educação municipal | 04/09/2025, 17:33h
Prefeito Pompilím entrega novos ônibus escolares e reforma de uma escola na zona rural
Foram entregues três novos ônibus escolares na sede do município e a reforma de uma escola na comunidade Mato Grosso.
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões