Publicada em 14/03/2018 - 22h59
Por Francisco Alves
Ex-prefeito é condecorado com a Medalha Heróis do Jenipapo
Tonho Veríssimo já recebeu em 2014 a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, tornando-se o único Juazeirense a receber duas honrarias.
Durante a solenidade alusiva aos 195 anos da Batalha do Jenipapo, realizada na ultima terça-feira, dia 13 de março, em Campo Maior, o ex-prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo, recebeu das mãos do prefeito de Campo Maior, professor Ribinha Carvalho (PT), a Medalha Heróis do Jenipapo.
A condecoração é a mais alta honraria do município de Campo Maior entregue anualmente as pessoas que se destacam na vida pública, empresarial, das artes e de outros setores. Em 2014, Tonho Veríssimo já tinha sido outorgado com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, tornando-se o único Juazeirense a receber essas duas importantes honrarias.
Durante a solenidade o ex-prefeito estava acompanhado da sua esposa e ex-primeira dama do município de Juazeiro do Piauí, dona Ana Célia, e de várias outras autoridades municipais, incluindo o atual vice-prefeito Cícero Leite.
Além do prefeito de Campo Maior, participaram do evento prefeitos da várias cidades da região dos Carnaubais, deputados, secretários de estado, vice-governadora Margareth Coelho e o governador do estado Wellington Dias.
O ex-prefeito destacou que a horaria lhe dará maior responsabilidade para lutar em benefício da população Juazeirense. "Estou muito feliz e honrado com a homenagem recebida hoje, bem como com a que recebi em 2014, elas me darão uma responsabilidade ainda maior para lutar em benefício da população", destacou Tonho Veríssimo.
Na oportunidade o ex-gestor entregou ao governador Wellington Dias, ofício solicitando autorização de execução de obras que irão beneficiar a população Juazeirense.






Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.
-
Intercâmbio internacional | 13/06/2026, 18:22h
Alunas de São Miguel do Tapuio conquistam intercâmbio internacional
Estudantes do CETI Dona Rosaura garantiram vaga em intercâmbio internacional após destaque na Maratona Do Piauí para o Mundo 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões