Publicada em 12/03/2018 - 20h51
Por Francisco Alves
Tonho Veríssimo será homenageado com a Medalha Heróis do Jenipapo
A comenda é entregue anualmente para pessoas que prestaram relevantes serviços a Campo Maior e região e também ao estado.
O ex-prefeito de Juazeiro do Piauí (2013-2016), Tonho Veríssimo, será um dos homenageados com a "Medalha Heróis do Jenipapo", durante as comemorações dos 195 anos da Batalha do Jenipapo. Ele estará acompanhado de sua esposa Ana Célia. A comenda será entregue na tarde desta terça-feira (13), no Monumento Heróis do Jenipapo em Campo Maior, com a presença do governador Wellington Dias, prefeito professor Ribinha e diversas autoridades.
A comenda é entregue anualmente para pessoas que prestaram relevantes serviços a Campo Maior e região e também ao estado, durante as comemorações da Batalha do Jenipapo. Em 2014, Tonho Veríssimo já tinha sido outorgado com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, tornando-se o único Juazeirense a receber essas duas importantes honrarias.
O ex-prefeito teve seu trabalho de gestor Juazeirense reconhecido por 87% da população, quando colocou o município no cenário estadual e elevou a autoestima dos munícipes, desenvolvendo ações importantes para o desenvolvimento socioeconômico de Juazeiro do Piauí. Suas ações enquanto gestor, aliadas ao trabalho empresarial no ramo do comércio e da construção civil, o credenciaram a ser reconhecido pelo governo do estado e pela prefeitura de Campo Maior para receber tão importantes honrarias.
"É uma honra muito grande em receber a Medalha Heróis do Jenipapo. Em 2014 já havia recebido a mais alta comenda do estado, a Ordem Estadual do Mérito Renascença, quando Wilson Martins foi governador. Agora receberei essa medalha que é a mais alta condecoração do município de Campo Maior, a qual me deixa muito orgulhoso", disse o ex-prefeito.
Tonho Veríssimo aproveitou a oportunidade e disse que essas comendas serão oferecidas para o povo Juazeirense, que é um exemplo de luta por um município melhor para todos. "Ofereço essas medalhas a cada um de vocês que lutam incansavelmente pela construção de um município melhor e por uma sociedade mais justa", destacou.
Para finalizar, ele convidou os Juazeirenses para participar das solenidades dos 195 anos da Batalha do Jenipapo, a partir das 15h30min, no Monumento Heróis do Jenipapo.
CONFIRA ABAIXO O CONVITE COMPLETO.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.
-
Agenda | 13/06/2026, 18:41h
Rafael Fonteles vistoria obras e autoriza construção de Centro Cultural em São Miguel do Tapuio
Agenda no município incluiu anúncios de novos investimentos e acompanhamento de importantes intervenções em andamento.
-
Intercâmbio internacional | 13/06/2026, 18:22h
Alunas de São Miguel do Tapuio conquistam intercâmbio internacional
Estudantes do CETI Dona Rosaura garantiram vaga em intercâmbio internacional após destaque na Maratona Do Piauí para o Mundo 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões