Publicada em 09/03/2018 - 09h46
Por Francisco Alves
Sistema do MS causa transtorno em vários municípios do Piauí
Uma inconsistência no sistema tem impedido o passo final na entrega dos dados, a homologação, no Ministério da Saúde de 57 municípios piauienses.
Prefeitos de vários municípios do Piauí estão enfrentando uma falha no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde (SIOPS), do Ministério da Saúde. A falha no sistema tem impedido de os municípios enviarem as informações obrigatórias exigidas pelo MS, o que ocasiona o bloqueio da conta do Fundo de Participação dos Municípios – FPM. O problema atinge grande parte dos municípios brasileiros.
O prazo final para entrega dos dados no SIOPS terminou em 02 de março. Uma inconsistência no sistema tem impedido o passo final na entrega dos dados, a homologação, no Ministério da Saúde. 57 municípios piauienses não conseguiram fazer a entrega no tempo previsto.
O SIOPS é o sistema informatizado, de alimentação obrigatória e acesso público, operacionalizado pelo Ministério da Saúde, instituído para coleta, recuperação, processamento, armazenamento, organização, e disponibilização de informações referentes às receitas totais e às despesas com saúde dos orçamentos públicos em saúde.

Fonte: Com informações do Canal 121
Tópicos: saúde sistema contas prefeituras
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões