Publicada em 24/02/2018 - 00h03
Por Francisco Alves
Florentino Neto reforça agenda de repasse do cofinanciamento
Segundo o secretário, somente esta semana foram repassados mais de R$ 8 milhões, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2018.
Em reunião nesta sexta-feira (23) na Associação de Prefeitos Municipais do Piauí (APPM/PI), o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, reforçou aos prefeitos sobre a agenda de repasse do cofinanciamento da Atenção Primárias e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP) geridos pelos municípios. Somente esta semana, foram repassados mais de R$ 8 milhões, referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2018. A partir de março, será atualizado o que se está em atraso.
Florentino Neto explica que o atraso foi gerado no governo anterior, em 2014. “Esse momento é de extrema importância para dialogarmos com os prefeitos, nós propusemos uma alternativa para a solução desse atraso e devemos pagar o mês de competência, a partir de março até dezembro, junto com uma parcela de um mês de atraso. Dessa forma regularizaremos todo o passivo em atraso”, explica.
O presidente da APPM, Gil Carlos Modesto, prefeito de São João do Piauí, avaliou a reunião como satisfatória. “Estamos saindo otimistas. O secretário Florentino Neto garantiu a regularidade nos repasses. Nós, prefeitos, reconhecemos as dificuldades financeiras que todos estamos passando, mas foi importante porque também saímos daqui entendendo melhor esse fluxo financeiro da Saúde para com nossos gestores”, afirma.
Fonte: Com informações da Ascom
Tópicos: APPM saude repasses cofinanciamento
Mais notícias
-
Piauí Run Tour | 16/07/2026, 19:58h
São Miguel do Tapuio sediará etapa do Piauí Run Tour no dia 25 de julho
A prova terá percurso de 5 quilômetros e será aberta à participação de corredores profissionais e amadores.
-
Investimentos | 05/07/2026, 21:22h
Mercado reformado e novos veículos são entregues em São Miguel do Tapuio
Durante a solenidade, o prefeito Pompilím ressaltou a importância dos investimentos para o crescimento e melhoria do município.
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões