Publicada em 23/02/2018 - 23h57
Por Francisco Alves
Uespi lança edital com 1.345 vagas para 30 cursos de especialização
As vagas ofertadas são na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também nos campi do interior.
A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prop) e do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) lança o edital n°002/2018, com oferta de vagas para 30 cursos de pós-graduações lato sensu. Os cursos são abertos à comunidade e atendem a uma crescente demanda do mercado de trabalho para a qualificação de profissionais nas mais diversas áreas.
“Nesta oferta, nós temos cursos nas várias áreas do conhecimento e em vários campi, é uma oportunidade importante de qualificação profissional, tanto para a comunidade geral quanto para os egressos da Uespi. Essa é uma ação que a Uespi fomenta e incentiva no sentido de cumprir seu papel de formar profissionais além da graduação”, afirma a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Uespi, Bárbara Melo.
Para o diretor do Departamento de Pós-graduação da Prop, Pedro Pio, a universidade vem trabalhando na ampliação da oferta de curso de especialização. “Ouso dizer que a Uespi é a universidade que qualifica mais profissionais aqui no estado em termos de ofertas de cursos lato sensu. Nós já temos 13 especializações em andamento, com mais essas 30, nós teremos 43 especializações sendo ofertadas pela universidade”, ressalta Pio.
No total, são ofertadas 1.345 vagas na modalidade presencial, nos dois campi de Teresina e também no de Campo Maior, Picos, Piripiri e também no polo de São João do Piauí. Serão destinadas 10% das vagas de cada curso aos servidores efetivos da Uespi, que devem participar da mesma forma de seleção. Entre as especializações oferecidas estão: Esp. Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica, Esp. em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, Esp. em Geografia com Ênfase em Cartografia, Esp. em Consultoria e Planejamento Turístico, Esp. em Sustentabilidade na Gestão Pública e Privada e outras.
As inscrições terão início no dia 1º de março e se estenderão até o dia 23 do mesmo mês. Devem ser feitas online no site do Nucepe. A taxa de inscrição custa R$ 50, e pode ser paga até o dia 26/03. As provas serão aplicadas no dia 8 de abril. Para os candidatos de Teresina serão feitas no Campus Poeta Torquato Neto, e, para os candidatos do interior, nos campi onde os cursos foram ofertados.
Fonte: Com informações da Ascom
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões