Publicada em 14/02/2018 - 22h46
Por Francisco Alves
Foliões lotam “Trenzinho da Folia” na última noite de Carnaval
Uma multidão lotou o circuito oficial da folia do Momo na última noite do Carnaval da cidade de São Miguel do Tapuio.
Confirmanda a expectativa da organização, com milhares de pessoas que lotaram o espaço do “Trenzinho da Folia” na última noite de Carnaval nada cidade de São Miguel do Tapuio. A festa começou às 22 horas de terça-feira (13), e só encerrou no dia seguinte, por volta das seis horas da manhã de quarta-feira (14).
A animação da última noite de Carnaval em São Miguel do Tapuio ficou por conta das bandas Explosão Cangaço (Local), Capilé (Campina Grande - Paraíba) e Forró Balada Elétrico (Local). As atrações levantaram o público “Trenzinho da Folia” com muito swing, axé e até as tradicionais marchinhas carnavalescas. A programação foi encerrada pela Banda Forro Balada elétrico, comandada por Jamily Vasconcelos.
O prefeito Lincoln Matos disse que estava satisfeito com o resultado do Carnaval de São Miguel do Tapuio. “Aqui foi o melhor. As atrações também eram de qualidade e o público compareceu em massa para brincar e se divertir com total segurança. Foi o Carnaval da família” – pontuou o gestor municipal.
O gestor municipal agradeceu também aos foliões das cidades vizinhas, que mesmo debaixo de chuva e com Carnaval nas suas cidades, muitos vieram brincar o carnaval em São Miguel do Tapuio, enchendo o “Trenzinho da Folia” durante os quatros dias de festa do Momo.


Para muitos foliões, um ponto positivo do Carnaval de São Miguel do Tapuio foi à segurança que imperou no “Trenzinho da Folia”, pois não foi registrada nenhuma ocorrência nos quatros dias de festa. Para tal, a organização contou com o apoio e a presença da Polícia Militar e de seguranças particulares.


O Carnaval de São Miguel do Tapuio é realizado pela prefeitura municipal, que tem como gestor o prefeito Lincoln Matos (PTB). O espaço que corresponde o “Trenzinho da Folia” conta com palco, iluminação, estrutura de som, banheiros químicos, praça de alimentação e segurança redobrada.










Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Emancipação política | 17/03/2026, 12:28h
Prefeitura divulga programação dos 88 anos de emancipação política do município
A programação reúne uma série de atividades institucionais, inaugurações de obras e eventos religiosos e culturais.
-
Ato Público | 16/03/2026, 14:20h
Grande Ato Público das Mulheres marca programação do “Março das Mulheres” em São M. do Tapuio
Evento realizado pela Prefeitura reuniu serviços, atividades culturais, música ao vivo e sorteio de brindes.
-
Destaque no Seduckathon | 07/03/2026, 09:16h
Estudantes de São M. do Tapuio participam de imersão acadêmica no Rio de Janeiro
Grupo do CETI Dona Rosaura participou de curso no IMPA Tech e visitou importantes centros tecnológicos, científicos e culturais da capital fluminense.
-
Reforço Social | 03/03/2026, 07:46h
São Miguel do Tapuio recebe van para reforçar Assistência Social
O veículo do MobSUAS foi entregue em solenidade realizada no estacionamento da Alepi, em Teresina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões