Publicada em 07/02/2018 - 20h11
Por Francisco Alves
Governo do Estado autoriza processo seletivo para o Emater
A duração do contrato será por dois anos, com vencimento de R$ 1.358,85. O seletivo vai ofertar ao todo 25 vagas.
O governador Wellington Dias assinou o decreto nº 17.609, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 31 de janeiro de 2018, autorizando a realização de processo seletivo para o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-PI).
Serão contratados técnicos de nível médio, por meio de processo seletivo simplificado, para a mobilização/organização, apoio gerencial dos grupos de agricultores e apoio à execução das ações do instituto. A duração do contrato é por tempo determinado de dois anos, com vencimento de R$ 1.358,85.
O seletivo vai ofertar 25 vagas de técnicos para o Componente Desenvolvimento Produtivo no âmbito do Projeto Viva o Semiárido, na área de abrangência dos territórios Vale do Guaribas, Chapada do Vale do Itaim, Vale do Sambito, Vale do Canindé e Serra da Capivara, no Semiárido piauiense.
De acordo com o diretor-geral do Emater, Marcos Vinicius, esta contratação é específica para o fortalecimento das ações no âmbito do Programa Viva o Semiárido. “Não estamos contratando extensionistas, estamos contratando técnicos agrícolas e técnicos administrativos para as ações do programa. Hoje o instituto é responsável por cerca de 50 planos de negócios, além de executar o componente produtivo. E é este eixo que permite a contratação destes 25 técnicos, que irão se somar aos técnicos do instituto, para otimizar as ações do PVSA no Semiárido piauiense”, finalizou o gestor.
Serão contratados técnicos de ciências agrárias e ciências sociais aplicadas. O edital do processo seletivo está em fase de elaboração.
Fonte: Da Redação / Com informações da Ccom
Mais notícias
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.
-
Reunião de alinhamento | 23/10/2026, 16:29h
São Miguel do Tapuio realiza reunião para alinhar ações do ICMS Ecológico
Encontro alinhou ações ambientais do município, que mantém o Selo A do ICMS Ecológico pelo sexto ano consecutivo.
-
Mais opções de transporte | 23/10/2026, 16:10h
Nova Itapemirim inclui São Miguel do Tapuio na rota entre Belém e Fortaleza
Nova linha passa pelo Terminal Rodoviário Marly Evaristo às segundas e sextas-feiras, ampliando as opções de transporte da população.
-
Castramóvel em SMT | 09/10/2026, 17:51h
Castramóvel inicia inscrições para castração de cães e gatos em São M. do Tapuio
Cadastro segue neste sábado (10) e na segunda-feira (12), inclusive no feriado, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões