Publicada em 31/01/2018 - 12h13
Por Francisco Alves
Vereadora consegue Ensino Médio para Comunidade Mato Grosso
A autorização do ensino médio na comunidade, foi uma luta incansável da Vereadora Toinha Secretária, que é do PSC de São Miguel do Tapuio.
Uma antiga demanda da comunidade Mato Grosso, zona rural do município de São Miguel do Tapuio, foi atendida pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI), com a implantação de uma turma de ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) na comunidade.
A turma, inicialmente, funcionará com uma media de 45 alunos. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, será como anexo da Unidade Escolar Lima Rebelo, que fica na sede do munícipio, mas as aulas serão ministradas na própria comunidade Mato Grosso.
A solicitação foi feita pela vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária”, que é do PSC de São Miguel do Tapuio. Toinha esteve em 20 de Dezembro 2017, na SEDUC/PI, com a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA), professora Conceição Andrade, tratando sobre a demanda.
Outras vezes a parlamentar Sãomiguelense esteve também com o Dr Francisco Costa, que é diretor-geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, solicitando a intervenção do mesmo junto a Seduc, para agilizar o atendimento do pleito.
“Será um grande avanço para jovens e adultos daquela localidade, que na sua maioria tem dificuldades de deslocamento para estudar na sede do município”, frisa a Vereadora Toinha, acrescentando também que o papel do vereador é buscar soluções, junto aos órgãos públicos para as demandas das comunidades, e que ela sempre tem direcionado o seu trabalho para o atendimento do coletivo.
A nossa reportagem esteve ontem (30), com a Diretora da Unidade Escolar Lima Rebelo, professora Elenilze Mineiro, que confirmou a implantação da turma de ensino médio na comunidade Mato Grosso.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões