Publicada em 18/12/2017 - 10h43
Por Francisco Alves
Prefeitura de São Miguel do Tapuio realiza 15ª colação de grau coletiva
Mais de cem alunos da rede municipal de ensino receberam de forma coletiva a colação de grau, por terem finalizando o ensino fundamental.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou no ultimo sábado, 16 de dezembro, a 15ª Colação de Grau coletiva dos alunos que concluíram o Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino no ano de 2017.
A programação iniciou às 09h da manhã, com uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, sendo que a solenidade de formatura iniciou por volta das 20hs, no Clube municipal.
Os trabalhos foram presididos pela Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Pereira Maia e teve como homenageado da noite e patrono das turmas, o prefeito José Lincoln Sobral Matos e como patronesse, a primeira Dama do município, dona Maria do Carmo Mota Matos.
Além do prefeito e a primeira dama, várias outras autoridades foram convidadas a compor a mesa de honra, entre elas o presidente da Câmara, vereador Djaci Nogueira, vereadora Neide Alves, vereador Helder Isaias, vereador Clodomar Mineiro, os Secretários, Silvana Maia (Educação), Gilmar Marques (Agricultura), Ronaldo Alves (Administração), Wilson Soares (Cultura) e Roberto Rodrigues (Assessor Especial). Estava presente também a diretora da Escola Educandário, professora Lusiene Beserra e a Coordenadora da Rede Estadual de ensino no município, professora Fábia Brandão.
Após a composição da mesa de honra, aconteceu a entrada solene dos concludentes e execução dos hinos oficiais. O aluno Luan Reis Rodrigues Lopes, da Unidade Escolar João Clarismundo de Aquino, na localidade São Nicolau, proferiu a oração em nome das turmas, sendo que o juramento foi proferido pela aluna Shirller da Silva Moreira, da Unidade Escolar Raimundo Marcerlino de Sousa II, na comunidade Palmeira de Cima.
Um total de 186 alunos, de dez escolas da rede municipal de ensino municipal, sendo três na zona urbana e sete na zona rural, receberam de forma coletiva a colação de grau por terem concluído o 9º ano do ensino fundamental. Em sua mensagem aos concludentes, o prefeito Lincoln Matos, parabenizou os formandos por mais uma etapa vencida e agradeceu aos educadores pelos relevantes trabalhos prestados a educação municipal.
Após a solenidade de formatura, aconteceu uma confraternização entre os concludentes, familiares e amigos. A animação da noite ficou por conta da banda Acordes e da Banda Labaceh, ambas formadas por músicos da cidade de São Miguel do Tapuio.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões