Publicada em 11/12/2017 - 18h37
Por Francisco Alves
Escola Educandário realiza em SMT a 25ª festa de colação de grau
A solenidade foi realizada no Clube Municipal e contou com a participação de alunos do 1º, 5º e 9º ano do ensino fundamental.
A escola Educandário Sagrado Coração de Jesus, pertencente à rede particular de ensino de São Miguel do Tapuio, realizou na noite do último sábado, dia 09 de dezembro, no Clube Municipal, a 25ª festa Colação de Grau dos alunos que concluíram o 1º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental.
A solenidade iniciou por volta das 20h com a composição da mesa de honra, seguido da apresentação dos alunos do 1º ano, seguidos do 5º e 9º ano respectivamente. Eles entraram no recito acompanhados dos padrinhos e ocuparam os seus lugares na festa sendo aplaudidos por familiares e convidados.
Após as estrelas ocuparem os seus lugares, todos ficaram de pé para a execução os hinos oficiais. Em seguida foi proferido o juramento, iniciando pelos alunos do 1º ano, seguido novamente pelo 5º e 9º ano. A mensagem aos formandos foi proferido pelo aluno Thalysson Araújo Melo, concludente do 9º ano.
Após a mensagem, todos os alunos foram convidados um a um a receber o canudo, que foi entregues por autoridades e professores que ocupavam a mesa de honra. Após a entrega do canudo a diretora da escola, professora Lusiene Beserra, fez a outorga de grau aos concludentes.
Compôs a mesa de honra várias autoridades municipais, entre elas o vice-prefeito Miguel Vieira, Presidente do Legislativo municipal, vereador Djaci Nogueira, vereadora Neide Alves, vereador Kelson Isaias, Vereadora Toinha, chefe de gabinete da prefeitura, Sandra Carvalho, Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia e o promotor de justiça aposentado e advogado, Dr. Josué Soares.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
-
Audiência | 30/04/2025, 08:47h
Pompilím participa de audiência na ALEPI em busca de melhorias para o município
No encontro com o deputado Ziza Carvalho, ele tratou de investimentos e projetos para impulsionar a infraestrutura do município.
-
Avanços Legislativos | 30/04/2025, 08:31h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova 12 requerimentos e 4 projetos em sessão solene
As propostas contemplam obras de infraestrutura, criação da Procuradoria da Mulher e valorização cultural.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões