Publicada em 07/12/2017 - 15h54
Por Francisco Alves
Profissionais da saúde passam por formação em São Miguel do Tapuio
Ao todo 180 profissionais participaram da formação que envolveu 14 palestrantes durante dois dias de evento.
Profissionais que compõem a rede de saúde do município de São Miguel do Tapuio passaram durante os dias 05 e 06 de dezembro, por uma formação que foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Prefeitura municipal.
O evento envolveu 14 palestrantes que durante dias auxiliaram os trabalhos em vários espaços da cidade, entre eles a UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família, localizado no Centro da cidade.
Ao todo 180 funcionários, entre Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria, passaram pela formação.
Foram trabalhados temas como as Atribuições dos profissionais da Equipe Saúde da Família na nova política de saúde, atualização do processo de trabalho, imunização, entre outros.
O prefeito Lincoln Matos esteve presente no seminário e destacou que o objetivo era o aprimoramento dos profissionais que compõe a saúde, bem como fazer correção de práticas eventualmente equivocadas.
O Secretário Municipal de saúde, Erasmo Freire, também destacou que a ação tinha como foco qualificar ainda mais os profissionais de saúde, aplicando a educação permanente, para melhor servir a população do município.
A formação finalizou com um jantar de confraternização servido no Clube Municipal para todos os trabalhadores na saúde do município.















Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões