Publicada em 05/12/2017 - 09h19
Por Francisco Alves
Secretaria Municipal de Saúde inicia capacitação para funcionários
A qualificação dos profissionais da saúde visa aplicar correções de práticas eventualmente equivocadas, diferentes do que foi planejado.
A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, no Piauí, inicia nesta terça-feira (05) e prossegue até amanhã, dia 06, a atualização dos profissionais da área da saúde qeu compõem a administração pública municipal. De acordo com o secretário da pasta, Erasmo Freire, todos os profissionais passarão por essa atualização.
“Será uma ação que visa qualificar os profissionais da área da saúde aplicando a educação permanente e fazendo eventuais correções, para melhor servir a população de São Miguel do Tapuio, pois sabemos que esse é um compromisso do prefeito Lincoln Matos” pontua o Secretário.
Em comentário, o prefeito Lincoln Matos destacou que o seminário será destinado ao aprimoramento dos profissionais, executando de forma clara, uma correção de práticas eventualmente equivocadas, diferentes do que foi planejado. “Há muito, desejávamos um evento como esse, mas não havia disponibilidade financeira, agora será possível por meio de emendas de nossos parlamentares” frisou.
Participarão da capacitação Médicos, Enfermeiros, Dentistas, Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares de Consultório Dentário, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes Comunitários de Endemias, NASF, CAPS, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Central de Marcação de Consultas e Exames, além do corpo administrativo da secretaria.
Para essa capacitação haverá a colaboração de 14 palestrantes para as diversas categorias profissionais. De acordo com Erasmo, o evento acontecerá em vários espaços, tais como na UBS Canto, UBS Luís Araújo Torres, UBS Aldenora Araújo, CRAS São Luís e Auditório do Programa Bolsa Família, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
O encerramento das atividades está programado para o turno da tarde do dia 06 de dezembro.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: capacitação saúde profissionais
Mais notícias
-
Aprovação de contas | 03/09/2025, 19:18h
Contas da gestão do prefeito de São M. do Tapuio são aprovadas pelo TCE-PI
O resultado é a terceira aprovação consecutiva da atual gestão, que também recebeu parecer favorável nos exercícios de 2021 e 2022.
-
Novo Matadouro Público | 03/09/2025, 18:57h
Prefeito de São M. do Tapuio anuncia construção de novo Matadouro Público
O novo espaço ficará localizado a cerca de 3 km da zona urbana, na saída para a Comunidade Palmeira de Cima.
-
Programação especial | 02/09/2025, 17:06h
Prefeitura de São M. do Tapuio realizará entrega de ônibus escolares e ampliação de escola
Programação acontece nesta quarta-feira com entrega de três ônibus escolares e inauguração da nova estrutura da U.E Mestre Diogo
-
Sessão | 02/09/2025, 16:59h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova projetos e homenagens em sessão de agosto
Na pauta, os vereadores aprovaram homenagens e projetos voltados à saúde e bem-estar da comunidade.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões