Publicada em 30/11/2017 - 08h37
Por Francisco Alves
Projeto que prevê contratação de educador físico é aprovado na CCJ
Pela proposta, apenas educadores físicos formados e registrados no CREF da 15ª Região, poderão dar aulas na educação básica.
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do projeto de lei nº 84/17 que torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional da educação física devidamente graduado e registrado no Conselho Regional de Educação Física nas escolas do Piauí. Agora, o projeto segue para análise da Comissão de Educação da Casa.
“Para nós foi uma alegria a aprovação na CCJ e esperamos que aconteça o mesmo na Comissão de Educação. Acredito no bom senso dos deputados e que não haverá novas dificuldades, afinal, o que propomos é tão somente que profissionais capacitados e reconhecidos pelos órgãos competentes na área sejam os que de fato e de direito ministrem aulas de educação físicas nas nossas escolas do Piauí. Isso é uma forma de garantir a correta orientação sobre as atividades físicas realizadas pelas crianças e adolescentes, evitando, assim, lesões”, explicou Marden Menezes.
O projeto havia sido arquivado em reunião anterior da CCJ, mas a decisão foi contestada pelo deputado e revertida na reunião de hoje da comissão. Pela proposta, apenas educadores físicos formados e registrados no Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região, que integra Piauí e Maranhão, poderão dar aulas na educação básica. O projeto estabelece ainda que as escolas particulares, municipais e estaduais do estado adotem a medida no prazo de um ano.
Fonte: Ascom Parlamentar
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões