Publicada em 30/11/2017 - 08h37
Por Francisco Alves
Projeto que prevê contratação de educador físico é aprovado na CCJ
Pela proposta, apenas educadores físicos formados e registrados no CREF da 15ª Região, poderão dar aulas na educação básica.
O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) comemorou a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do projeto de lei nº 84/17 que torna exclusiva e obrigatória a contratação de profissional da educação física devidamente graduado e registrado no Conselho Regional de Educação Física nas escolas do Piauí. Agora, o projeto segue para análise da Comissão de Educação da Casa.
“Para nós foi uma alegria a aprovação na CCJ e esperamos que aconteça o mesmo na Comissão de Educação. Acredito no bom senso dos deputados e que não haverá novas dificuldades, afinal, o que propomos é tão somente que profissionais capacitados e reconhecidos pelos órgãos competentes na área sejam os que de fato e de direito ministrem aulas de educação físicas nas nossas escolas do Piauí. Isso é uma forma de garantir a correta orientação sobre as atividades físicas realizadas pelas crianças e adolescentes, evitando, assim, lesões”, explicou Marden Menezes.
O projeto havia sido arquivado em reunião anterior da CCJ, mas a decisão foi contestada pelo deputado e revertida na reunião de hoje da comissão. Pela proposta, apenas educadores físicos formados e registrados no Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região, que integra Piauí e Maranhão, poderão dar aulas na educação básica. O projeto estabelece ainda que as escolas particulares, municipais e estaduais do estado adotem a medida no prazo de um ano.
Fonte: Ascom Parlamentar
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões