Publicada em 29/11/2017 - 01h24
Por Francisco Alves
Vereadora está preocupada com a falta de repasses para o Hospital
Ao usar a tribuna a parlamentar informou que a situação é preocupante, pois a três meses o estado não envia os repasses de custeio.
Durante as Sessões Ordinárias realizadas nos dias 22, 23 e 24 de novembro, na Câmara municipal de São Miguel do Tapuio, a vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha Secretária” (PSC), mostrou-se preocupada com a falta de repasse para mate-la funcionando o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Ao usar a tribuna a parlamentar informou que a situação é preocupante, pois esteve com a equipe gestora e tomou conhecimento de que os repasses de custeio feito pelo governo do estado, estão com três meses de atraso, com isso, funcionários e fornecedores estão sem receber seus pagamentos.
“Não é só a população de São Miguel do Tapuio, mas também a de Assunção do Piauí que está prejudicada, pois esse hospital é a primeira porta de entrada para eles. Deixar uma população dessa a mercê sem o serviço de urgência funcionando por falta de recursos é muito grave”, disse a vereadora.
A vereadora Toinha informou ainda que o município está fazendo a sua parte, o gerenciamento, mas não tem como fazer milagres, se não tem recursos. “O governo do estado tem que cumprir com a sua parte, pois é inadmissível ter uma unidade de saúde como o Hospital e o governo não fazer os repasses devida a ele”, comentou a vereadora.
Toinha propôs que os vereadores formassem uma comissão e fizessem uma visita ao Hospital para ficarem a parte da situação. A parlamentar pediu também que todos entrassem na luta de cobrar do governo do estado, ou até mesmo e se houver necessidade, fazer uma visita ao Ministério público estadual, para que o mesmo tome as providencias.

Vereadora Toinha, durante reunião com a equipe gestora do Hospital
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Vereadora toinha Hospital saúde
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões