Publicada em 29/11/2017 - 01h11
Por Francisco Alves
Vereador quebra tudo em sessão na Câmara de Valença do Piauí
Nas imagens, o vereador joga microfones e outros objetos no chão, após uma vereadora ser impedida de falar.
Um vídeo de uma sessão solene na Câmara dos Vereadores do município de Valença do Piauí, a cerca de 215 km de Teresina, chamou atenção nas redes sociais nos últimos dias. Isso porque as imagens, gravadas na última sexta-feira (24), mostram o vereador Rubens Alencar em um ataque de fúria, quebrando microfones, ao ser comunicado que a sessão seria encerrada.
Em entrevista ao O Dia, o vereador argumentou que o “quebra quebra” foi em protesto a um fato ocorrido durante a sessão solene. De acordo com ele, uma vereadora teria sido impedida de falar pelo presidente da Câmara, Raimundo Nonato, após ter sido alvo de acusações no plenário. “Isso me criou uma revolta, porque a vereadora não conseguiu responder, interromperam a sessão e para mim foi muito revoltante”, conta.
Em seu relato, Rubens Alencar conta que a vereadora tentou se defender das acusações, mas um dos parlamentares não deixou que ela que concluísse a fala. Diante do tumulto, o presidente da Câmara decidiu encerrar a sessão, sem antes dar o direito de resposta para a vereadora. “O presidente da Câmara não tomou nenhuma providência para colocar ordem na casa, e simplesmente tomou a atitude de encerrar a sessão”, diz.
Nas imagens é possível ver os vereadores exaltados, enquanto uma multidão grita. Após discutir com outros parlamentares, o vereador começa a jogar microfones e outros objetos no chão, chegando a machucar uma das mãos. No fim do vídeo, o vereador se retira do plenário revoltado e chuta um dos objetos lançados no chão.
Contraponto
A reportagem do Portal O Dia tentou entrar em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Raimundo Nonato, mas as ligações não foram atendidas.
Fonte: Com informações do Portal O dia
Tópicos: Vereador quebra camara valença
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões