Publicada em 24/11/2017 - 23h41
Por Francisco Alves
OAB Piauí constata acúmulo de processos em São Miguel do Tapuio
Atualmente, existem mais de três mil processos tramitando, dos quais 1.367 estão em atraso na secretaria há mais de cem dias.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, e o presidente da Subseção de Campo Maior, Wilson Spíndola, visitaram na ultima quarta-feira (22) o Fórum Des. Milton Evaristo de Aragão da Comarca, localizado na cidade de São Miguel do Tapuio, Norte do Estado. O objetivo da ação é avaliar as necessidades do Fórum e encaminhar as reivindicações para o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
De acordo com informações repassadas, a Comarca possui três servidores e necessita de um oficial de justiça para atender as diligências. Atualmente, existem mais de três mil processos tramitando, dos quais 1.367 estão em atraso na secretaria há mais de cem dias. Além disso, a servidora Marlene Lustosa relatou que os servidores se ressentem de um apoio maior do Tribunal para a utilização do Processo Judicial eletrônico, que recentemente foi instalado na Comarca.
Chico Lucas se comprometeu a levar os relatos ao presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, e cobrar melhorias para a Comarca. “Viemos à Comarca de São Miguel do Tapuio para conhecer as dificuldades do Judiciário local e nos deparamos com o acúmulo de processos e a carência de servidores, especialmente de um oficial de Justiça. A comarca já possui um juiz substituto, que ainda está no curso de formação, e acreditamos que em breve esse possa dar maior vazão a esses processos, imprimindo a celeridade que o judiciário necessita”, disse o presidente da OAB-PI.
Estiveram presentes ainda: Talysson Viera, do Conselho Estadual do Jovem Advogado; Talmy Tércio e Andreia Aragão, Diretor e Vice-Diretora do Núcleo de Apoio à Advocacia, respectivamente; Diogo Caldas e Francyllenne Ferreira, conselheiros seccionais; Rodrigo Castelo Branco, coordenador adjunto das comissões; e Nycollas Pereira, presidente da Subcomissão de Direito do Trabalho da OAB/Campo Maior.
Fonte: Com informações da OAB/PI
Tópicos: oab processo atraso comarca smt
Mais notícias
-
Planejamento Municipal | 24/09/2026, 10:31h
Audiência Pública debate a LOA de São Miguel do Tapuio para 2027
Encontro apresentou receitas, despesas e prioridades do município para o próximo ano.
-
Tradição Sertaneja | 23/09/2026, 08:40h
São Miguel do Tapuio celebra Dia do Vaqueiro com missa, cavalgada e shows
Programação acontece no dia 28 de setembro e reúne atividades religiosas, sorteios, leilão e apresentações de Francis Lopes e Arnaldinho Netto.
-
Reforma | 17/09/2026, 12:09h
Hospital Estadual José Furtado de Mendonça é entregue reformado após investimento
Reforma de quase R$ 4 milhões moderniza a estrutura e amplia as condições de atendimento à população.
-
Prêmio Gestor Social | 12/09/2026, 15:38h
São Miguel do Tapuio é homenageado no Prêmio Gestor Social 2026
Município recebeu o título “Prefeito Amigo do SUAS” durante cerimônia que reuniu gestores de diversas cidades do Piauí.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões