Publicada em 24/11/2017 - 17h02
Por Francisco Alves
Câmara Municipal realiza as Sessões Ordinárias do mês de novembro
No pequeno expediente constou à entrada de três requerimentos, dois pareceres e um projeto de Lei que denomina uma Praça.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio iniciou na noite da ultima quarta-feira (22), no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, as Sessões Ordinárias do mês de novembro. Sob a presidência do vereador Djaci Nogueira, a primeira reunião iniciou por volta das 19h, com a presença de dez dos onze parlamentares que compõe o Legislativo.
No pequeno expediente constou à entrada de dois pareceres da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final, sendo um referente ao projeto de Lei de Nº 008/2017 de autoria da Vereadora Antonia Soares de Sousa Ribeiro (PSC) e outro ao projeto de Lei de Nº 006/2017, de autoria do Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT).
Constou também a entrada de um projeto de Lei de Autoria do Vereador Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB), no qual denomina a Praça em construção entre a Rua Sete de Setembro e a Rua Lagoinha, no Bairro Pedrinhas, de Praça Magnólia de Aragão Paiva.
O Vereador Paiva Junior (PDT), apresentou três requerimentos, um solicitando a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua Coletor José de Araújo, com a Avenida Dinha Aragão, outro solicitando os serviços de arruamento do Bairro Santa Rita e outro solicitando serviços de iluminação pública no Bairro Luis de Araújo Torres.
No grande expediente usou a palavra o Vereador Antonio Francisco “Julieta”, para ressaltar a importância da aprovação do seu projeto de Lei, no qual denomina uma Praça no Bairro Pedrinhas, de Praça Magnólia de Aragão Paiva. O parlamentar solicitou o empenho e pediu o voto de todos os pares da casa para a sua aprovação.
O Vereador Paiva Junior, usou a tribuna para agradecer a todos pelas manifestações de solidariedade ao seu momento difícil, ocorrido em 05 de outubro, quando perdeu sua mãe adotiva e disse que estava surpreso com o vereador “Julieta”, pela homenagem tão rápida a sua mãe. O parlamentar comentou também sobre a saúde pública do município, destacando que tem recebido inúmeras reclamações do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
A Vereadora Antonia Soares “Toinha” (PSC), relatou que a situação do hospital é preocupante, mas destacou que o município de São Miguel do Tapuio é muito organizado com a sua responsabilidade, que é a atenção básica. “O Hospital é mantido pelo estado e a competência da Urgência e Emergência é do Estado”, finalizou a vereadora mencionando também o seu apoio às solicitações apresentadas na casa.
Jucileia Lourenço "Leinha", vereadora do PPS, também destacou a sua preocupação com a situação do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, comentando que muitas vezes o vereador é acusado de ser perseguidor, sabendo que está apenas cumprindo o seu papel. Em outro momento ela elogiou a equipe de saúde do Posto Dona Rosaura, pelo atendimento e finalizou avultando o seu apoio aos requerimentos apresentados.
A Vereadora Neide Alves (PTB), iniciou sua fala dizendo ser favorável as matérias apresentadas na casa e destacou a homenagem a pessoa da saudosa dona Magnólia de Aragão Paiva. A parlamentar comentou também sobre a ausência do estado e frisou que o momento é de reforçar o poder público municipal na busca de uma saída para os problemas.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Projeto lei sessão camara vereadores
Mais notícias
-
Sessão Ordinária | 28/06/2025, 09:13h
Câmara de vereadores encerram semestre legislativo com aprovação de projetos sociais e homenagens
A reunião foi também a última antes do início do recesso parlamentar, conforme previsto no calendário da Casa Legislativa.
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões