Publicada em 23/11/2017 - 10h08
Por Francisco Alves
Secretária Municipal de Educação participa de encontro em São Paulo
O encontro contou com a participação de gestores públicos de 25 municípios selecionados entre os 660 onde atua o Instituto Ayrton Senna.
A Secretária Municipal de Educação de São Miguel do Tapuio, professora Silvana Pereira Maia, acompanhada do Coordenador do Gestão nota 10 no município, professor Herton Vieira, estiveram na ultima terça-feira (21), em São Paulo, presentes no encontro “Desafios da Educação do Século XXI” realizado pelo Instituto Ayrton Senna.
O encontro contou com a participação de gestores públicos de 25 municípios selecionados entre os 660 onde atua o Instituto Ayrton Senna. São municípios selecionados pelas boas práticas e resultados positivos na educação. O nordeste foi representado pelos municípios piauienses de Castelo do Piauí, Campo Maior, Domingos Mourão e São Miguel do Tapuio, bem como o munícipio baiano de Licínio de Almeida.
O objetivo do encontro foi criar e fortalecer uma rede de gestores entre município de todo o pais que possuem boas práticas para troca de experiências, visando enfrentar os desafios da educação no século 21. Em Destaque o ensino de competências socioemocionais, que vão além de conteúdos, ensinam os alunos como gerenciar suas emoções para ter sucesso na vida escolar, profissional e pessoal.
PARCERIA
O município de São Miguel do Tapuio e o Instituto Ayrton Senna, mantem desde 2013, parceria nos programas “Acelera”, “Se Liga”, “Gestão nota 10” e “Fórmula da Vitória”. O programa “Acelera” tem como meta diminuir o espaçamento entre a série em que o aluno matriculado e a sua idade, o “Se Liga” envolve o trabalho com as crianças que ainda não foram alfabetizadas.
A Secretária Silvana Maia, destacou outro ponto forte que é a adesão a formação de gestores, em que diretores e coordenadores vêm recebendo mensalmente desde o ano de 2013, uma formação denominada FOCO. “A nossa Rede está inteiramente coberta pelos programas do Instituto, exceto a Educação Infantil, pois os programas só englobam alunos do primeiro ao nono ano” pontuou a Secretária.
As atividades dos programas desenvolvidos pelo Instituto Ayrton Senna em parceria com o município de São Miguel do Tapuio atingiram em 2015 cerca 2.800 alunos em 27 escolas da rede municipal de ensino. Em 2017 os programas passaram a atender cerca de 3.100 alunos, também em 27 escolas.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões