Publicada em 01/11/2017 - 18h25
Por Francisco Alves
Prefeito aguarda liberação de 3 milhões para abastecimento D’água
O projeto irá beneficiar várias comunidades com poço profundo equipado, reservatório e rede de abastecimento, ou poço com chafariz.
O prefeito Lincoln Matos (PTB), aguarda a liberação de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) para implantação de Sistemas de Abastecimento D’água em várias comunidades do município de São Miguel do Tapuio. O projeto tem como cedente a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e como Convenente a Prefeitura municipal.
O Convênio de Nº 839382/2016 teve extrato publicado no Diário Oficial da União, em 19 de Janeiro de 2016, no entanto, o munícipio teve que fazer algumas adequações, ou seja, mudança no projeto original e aguarda a liberação do recurso para abrir o processo de licitação.
O projeto irá beneficiar com poço profundo equipado, reservatório e rede de abastecimento d’água as seguintes Comunidades rurais: Açude São Vicente, Mato Grosso/2, Varzinha, Palmeirinha, Olho D’água dos Montes, São Vicente, Cacimba Nova e Angélica.
As comunidades de Titaras, Pau Ferro, São Raimundo, Carnauba, Jatobá, Várzea das Marrecas e Baixa Fria, também serão beneficiados, com poço profundo equipado, reservatório e chafariz. A comunidade Palmeira de Baixo será contemplada com complemento da rede de distribuição D’água já existente por não atende todas as famílias.
De acordo com o projeto, na sede do município será contemplado com poço profundo equipado, reservatório e rede de abastecimento, o bairro São José, um dos únicos bairros nos arredores da cidade de São Miguel do Tapuio que ainda sofre com problemas constantes no abastecimento de água.
O Convênio celebrado entre a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e o Município de São Miguel do Tapuio, para esse sistema de abastecimento de água nessas comunidades, foi assinado em 30 de dezembro de 2016.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: Projeto Prefeito água comunidades abastecimento smt
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões