Publicada em 01/11/2017 - 17h55
Por Francisco Alves
Prefeitura recebe 100 kits de irrigação para beneficiar agricultores
Os kits foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Federal Paes Landim, através do Ministério da Agricultura.
A Prefeitura de São Miguel do Tapuio recebeu 100 (cem) kits irrigação para beneficiar famílias de agricultores familiares do município. O sistema foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Paes Landim (PTB/PI), através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Piauí.
Cada kit de irrigação familiar poderá atender uma família com o plantio de até 500m², usando sistema de baixa pressão, também conhecido como um sistema de irrigação por gotejamento. Para implantação do sistema, o agricultor vai receber além da mangueira com adaptações, uma caixa com capacidade de 500 litros.
Gilmar Marques Beserra, atual Secretário Municipal de Agricultura, frisou que o principal objetivo é estimular e fortalecer a agricultura familiar do município através de pequenas áreas irrigadas, com foco na pequena produção, voltadas para o cultivo de hortaliças, frutas, batata doce e milho verde.
O prefeito Lincoln Matos destacou que o kit de irrigação representa a valorização do agricultor familiar, pois ele terá mais autonomia com a sua produção. “A horticultura vem crescendo em nosso município, principalmente na produção de cheiro verde. Com o kit, o agricultor poderá produzir mais e, consequentemente, aumentar a variedade de hortaliças na sua produção”, pontuou o gestor Municipal.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: kits irrigação prefeitura smt
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões