Publicada em 27/10/2017 - 15h14
Por Francisco Alves
Câmara Municipal realiza a segunda Sessão do mês de Outubro
No pequeno expediente constou à entrada de quatro requerimentos e um parecer da Comissão de finanças e orçamento.
A Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio realizou na noite desta quinta-feira, dia 26, no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, a segunda Sessão Ordinária do mês de outubro. Sob a presidência do vereador Djaci Nogueira, a sessão iniciou por volta das 19h e contou com a presença de quase todos parlamentares, apenas o vereador Paiva Júnior (PDT) faltou por motivo justificado.
No pequeno expediente constou à entrada de um requerimento do vereador Clodomar Mineiro, solicitando a construção de uma passagem molhada da Localidade Mendes, outro de autoria do vereador Kelson Isaias, solicitando a manutenção a estrada da localidade Brejo dos Marianos.
O vereador “Julieta”, apresentou dois requerimentos, um solicitando a recuperação da estrada que liga o Assentamento São Francisco a localidade Umburana e outro solicitando a recuperação da ponte principal da cidade.
Constou ainda um parecer da Comissão de finanças e orçamento ao projeto de lei de Nº 006/ 2017 de autoria do Executivo Municipal.
A vereadora Neide Alves (PTB), usou a palavra para justificar sua ausência na sessão anterior. Disse ser favorável as matérias apresentadas pelos colegas e aos dois projetos de autoria do executivo municipal. A parlamentar destacou que o cenário politico do nosso país está em descrédito e solidarizou a perda da família do vereador Paiva Júnior, a Tióia e também a outras famílias que tiveram a perda dos seus entes queridos.


O segundo parlamentar ao usar a tribuna foi o vereador “Julieta” (PSB). Ele iniciou pedindo apoio aos colegas para aprovação dos seus requerimentos, tanto o que pede a recuperação da estrada, como o da ponte da cidade. Como na noite anterior ele frisou que o país vive atualmente uma turbulência sem fim, aonde os políticos na grande maioria perderam totalmente a vergonha, descaradamente fazendo as maiores aberrações, citando o caso de Brasília.
Kelson Isaias, Vereador do PTB, falou da importância do seu requerimento para a localidade Brejo dos Marianos. Mencionou apoio aos requerimentos apresentados e aos projetos do executivo e finalizou desejou seus votos de pêsames a família do vereador Paiva Júnior, pela a perda de Dona Magnólia, conhecida popularmente como Tióia.


Ao usar a tribuna o vereador Clodomar (PTB), pediu apoio para aprovação do seu requerimento e comentou também que tem feito algumas cobranças ao governador Wellington, quando a reforma da ponte principal da cidade. “O governador está a pá da situação, mas ainda não fez”, finalizou.
A vereadora Juciléia Soares (PPS), foi a ultima parlamentar a se pronunciar na noite. Inicialmente ela comentou sobre os óbitos ocorridos nos últimos dias no município, desejando que Deus dê o conforto a todas as famílias. Ela mencionou também seu apoio aos requerimentos apresentado pelos colegas e projetos de leis apresentados pelo poder executivo, destacando que serão todos analisados e sem dúvida serão aprovados, pois são de extrema importância.
Os quatros requerimentos apresentados e o projeto de Lei estarão na pauta de votação desta sexta-feira (27).
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: vereadores sessão camara djaci
Mais notícias
-
Reajuste do magistério | 29/01/2026, 09:41h
Câmara de São Miguel do Tapuio aprova reajuste do magistério público municipal
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo Municipal, prevê reajuste de 6% nos salários dos professores.
-
Reajuste do magistério | 27/01/2026, 09:21h
Câmara de SMT realizará Sessão Extraordinária para votar reajuste do magistério e salário mínimo
Vereadores se reunirão para votar reajuste de 6% no magistério e atualização do salário mínimo municipal.
-
Cronograma | 27/01/2026, 08:50h
Câmara Municipal divulga cronograma das sessões ordinárias para 2026
Abertura do ano legislativo ocorre em fevereiro, com sessões ordinárias programadas até dezembro.
-
Reajuste salarial | 26/01/2026, 09:27h
Prefeitura de Amarante anuncia reajuste salarial para professores e servidores da educação
Os professores, que recebem acima do piso nacional do magistério, terão reajuste de 7%, percentual superior ao reajuste definido para o piso.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões