Publicada em 24/10/2017 - 20h02
Por Francisco Alves
Palestra debate a prevenção do uso de drogas em São Miguel do Tapuio
Além de educadores, centenas de alunos da rede pública municipal, estadual e particular de ensino participaram do evento.
A Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas no estado do Piauí (CENDROGAS/PI) realizou na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro, na cidade de São Miguel do Tapuio, uma palestra de prevenção ao uso de drogas para alunos da rede pública municipal, estadual e particular de ensino.
O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Bairro Canto, através de parceria da Cendrogas, Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes – Depre, prefeitura de São Miguel do Tapuio, Secretaria municipal de Educação e Conselho Municipal de Politicas Sobre Drogas (COMPOD).
Além dos palestrantes, várias autoridades municipais estavam presentes, entre elas a Secretária de Educação Silvana Maia, que representou o prefeito Lincoln Matos, Secretário de Esporte Rauristênio Cavalcante, Secretário de Obras Miguel Nogueira, Chefe de Gabinete Sandra Carvalho, Pastor da Igreja Batista Reginaldo Rodrigues e várias outras autoridades.
Pela Cendrogas teve como palestrante o próprio Coordenador geral, Dr. Sâmio Falcão, que vem realizando uma série de visitas e palestras pelas cidades do interior do Piauí. Dr. Sâmio ressaltou a função e os trabalhos executados pela secretaria, tendo em vista o caráter social de combate às drogas no estado.


O Delegado Menandro Pedro, auxiliado por policiais da sua equipe, mostrou que muita das vezes a porta para entrada das drogas ilícitas na vida dos jovens, são as drogas lícitas, onde jovens começam usando bebida alcoólica e acabam substituindo pelo crack. O Delegado finalizou sua fala pedindo que os pais olhem mais para os seus filhos.


De maneira lúdica, o artista Chagas Vale usou a arte com bonecos para passar a sua mensagem de prevenção as drogas as centenas de jovens presentes. Na sua apresentação denominada de “A arte faz sua parte”, o artista mostrou o grande problema que as drogas tem feito para a sociedade e destruindo famílias.


Governo do estado do Piauí tem descentralizado as ações de enfrentamento as drogas através da Cendrogas onde são realizados cursos, palestras e diversas ações de prevenção. Essa completa a terceira ação realizada na cidade de São Miguel do Tapuio, através do Cendrogas Piauí.








Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões