Publicada em 10/10/2017 - 13h01
Por Francisco Alves
Sãomiguelense acha quantia em dinheiro e procura dona para devolver
A atitude do honesto e disciplinado funcionário público, chamou a atenção de alguns amigos que comentaram a publicação nas redes sociais.
O Sãomiguelense Joao Jeronimo Filho “João Filho”, que trabalha na Eletrobras, distribuidora do Piauí, ex-presidente do Clube da Cepisa, achou na manhã desta terça-feira (10), a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro. Diferente de muitos nos dias atuais, o honesto funcionário publico tratou logo de devolver o valor a sua legitima dona.
O dinheiro teria sido perdido por uma cliente da Eletrobras, quando foi até a agência da empresa, situada na Rua Rui Barbosa, Centro/Sul de Teresina, Piauí, com contas em atraso para efetuar o pagamento. A cliente perdeu o dinheiro juntamente com algumas faturas de energia elétrica.
Após encontrar o dinheiro e as fatura, João Jeronimo resolveu usar dos computadores da própria empresa Eletrobrás e de posse do código da unidade consumidora da cliente, procurou no sistema o telefone celular da mesma e ligou para que ela fosse buscar a grana em sua sala.
“De repente chegou à minha sala essa jovem senhora chorando e dizendo que tinha deixado cair sem ver. Entreguei e fiquei com minha alma em Paz com Deus, de ter devolvido o que não era meu”, disse João Jeronimo em um texto publicado em sua rede social no Facebook.
A atitude do Sãomiguelense ao achar a quantia em dinheiro e ser capaz de procurar o dono para devolver, chamou a atenção de alguns amigos que comentaram a publicação nas redes sociais. Alguns elogiando pelo belo gesto do funcionário público, outros parabenizando pela altitude rara nos dias atuais.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Mais uma unidade | 22/06/2026, 19:51h
Prefeito Pompilím inaugura nova estrutura da CMEI Professora Divane Pereira Soares
A unidade passou a contar com espaços renovados e ampliados, planejados para oferecer mais conforto e qualidade aos estudantes.
-
Campeonato Regional | 16/06/2026, 21:11h
Campeonato Regional de Quadrilhas marca encerramento do Festejo Junino em São Miguel do Tapuio
São João Dourado, de Piripiri, conquistou o título de campeã da competição que marcou o encerramento da programação junina no município.
-
Festival Junino | 16/06/2026, 15:09h
Saiba quais são as quadrilhas vencedoras da segunda noite do Festival Junino de S. Miguel do Tapuio
O evento reuniu estudantes de diversas escolas do município, que encantaram o público com coreografias, figurinos e homenagens.
-
Festival Junino | 13/06/2026, 19:01h
Primeira noite do Festival Junino reúne cultura e tradição em São Miguel do Tapuio
Abertura do evento teve apresentações culturais, concurso de quadrilhas mirins e intensa movimentação na arena junina.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões