Publicada em 27/08/2017 - 16h17
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha tem três matérias aprovadas no legislativo
Os requerimentos de autoria da vereadora foram aprovados por unanimidade em sessão Ordinária realizada na última sexta-feira (25).
A vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro (Toinha), do PSC, apresentou durante Sessão Ordinária realizada na ultima quarta-feira (23), três requerimentos solicitando melhorias para a população de São Miguel do Tapuio. As três preposições foram aprovadas por unanimidade na noite da ultima sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores.
No requerimento nº 068/2017 a parlamentar solicita do Executivo Municipal a construção de uma Academia da Saúde na localidade Mato Grosso, distante 11 km da sede do município. A vereadora justifica a necessidade de instituir políticas públicas voltadas às ações de promoção e prevenção das Doenças Crônicas não transmissíveis, doenças cardiovasculares, diabetes, câncer e doenças respiratórias crônicas.
Em outro requerimento de nº 069/2017 a vereadora solicita também do Executivo municipal a construção de uma Praça publica, incluindo equipamentos de academia, formando um complexo de saúde com a Unidade Básica de Saúde Aldenora Araújo na quadra do Bairro São Luís, na sede do município.
O requerimento de nº 070/2017 requer ao Executivo municipal a substituição do Parque Infantil da Praça Parque da Cidade, localizado na Rua Inácio Caetano, para um modelo em plástico rotomoldado proporcionando mais conforto e segurança às crianças. A parlamentar justifica que o parque infantil existente no local, é construído com material de ferro, além da ferrugem, bordas expostas põem em riso as crianças á acidentes perfuro cortantes.
Ao utilizar a tribuna da Câmara, a vereadora Toinha registrou também os inúmeros requerimentos protocolados recentemente por ela nos mais diversos órgãos do Estado, solicitando obras de melhorias para a população Sãomiguelense, principalmente na área da saúde.

Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: toinha Vereadora legislativo atuação
Mais notícias
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.
-
Ponto facultativo | 27/10/2026, 22:37h
Prefeitura municipal transfere comemoração do Dia do Servidor para 30 de outubro
Decreto assinado pelo prefeito Pompílio Evaristo Cardoso Filho estabelece ponto facultativo na sexta-feira (30) de outubro.
-
Prevenção | 23/10/2026, 16:59h
Município promove campanha de vacinação antirrábica na sede e na zona rural
Ação da Secretaria Municipal de Saúde ampliou a cobertura vacinal de cães e gatos, com apoio de agentes de endemias.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões