Publicada em 21/08/2017 - 09h36
Por Francisco Alves
Prefeito interino de SMT participa de reunião e garante kits de irrigação
O objetivo é promover um avanço na agricultura local, beneficiando famílias que vivem e trabalham no campo.
O prefeito interino do município de São Miguel do Tapuio, Miguel José Vieira Neto (PTB), participou na manhã da ultima sexta-feira, 18 de agosto, de uma reunião no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Piauí, localizada em Teresina.
Na ocasião, o prefeito interino que se fez acompanhar pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças do município, Ronaldo Alves, firmou parceria para a implantação de 100 kits de irrigação no município. De acordo com o Gestor, o objetivo é promover um avanço na agricultura Sãomiguelense, beneficiando famílias que vivem e trabalham no campo.
Cada kit de irrigação é capaz de atender até meio hectare de terra. Com a implantação os agricultores poderão ampliar o cultivo e produzir durante todo ano. Cada Kit é composto por tubos, para gotejamento, e caixa de água. “A aquisição desse equipamento é de grande importância para o trabalho que estamos desenvolvendo em nosso município e contribui para a geração de emprego e renda na região”, pontuou Miguel Vieira.
O Secretário Ronaldo Alves, disse que cada kit possui capacidade para irrigar até 500 metros quadrados, com o uso de alta tecnologia que garante a aplicação de água com grande eficiência e utilização de pouca energia. “Com essa ação a Prefeitura incentiva a vocação de trabalho do homem que vive no campo e oferta condições para que a população possa gerar renda”, disse o Secretário.

Na oportunidade participou da reunião o Superintendente Federal do Ministério da Agricultura do Estado do Piauí, Dr. Marcos Paes Landim. Os kits serão adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Paes Landim, do PTB.
Fonte: Com informações da Ascom/PM-SMT
Tópicos: Prefeito miguel Projeto irrigação
Mais notícias
-
Ano letivo 2026 | 16/12/2025, 13:40h
Rede municipal de Educação divulga edital de matrículas para o ano letivo 2026
O documento orienta a organização das vagas nas unidades escolares e centros municipais de educação.
-
Colação de grau | 16/12/2025, 12:57h
Educandário Sagrado Coração de Jesus realiza 33ª solenidade de Colação de Grau
O evento que marcou a conclusão de mais uma etapa da vida escolar de crianças e adolescentes, aconteceu no espaço do Clube municipal.
-
Novo Mercado Público | 16/12/2025, 09:37h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio autoriza construção do novo Mercado Público
O novo equipamento público vai oferecer mais conforto, melhores condições de trabalho e mais dignidade aos permissionários.
-
Mérito Legislativo | 16/12/2025, 09:24h
Ex-deputado Pompílio Evaristo Cardoso recebe Medalha do Mérito Legislativo da Alepi
A honraria foi entregue a personalidades que se destacaram ao longo da história do Parlamento piauiense.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões