Publicada em 15/08/2017 - 17h28
Por Francisco Alves
Durante encontro na APPM governador anuncia crédito para municípios
Evento reuniu prefeitos do interior e buscou debater soluções para as gestões municipais.
O governador Wellington Dias e vice-governadora Margarete Coelho participaram, nesta terça (15), do Encontro Regional de Municípios, na sede da APPM, em Teresina. Com o tema “Diálogos Municipalistas 2017”, o evento reuniu centenas de prefeitos piauienses e é uma realização da Associação Piauiense de Municípios (APPM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
No encontro, que discutiu o tema da saúde pública nos municípios, o Governo do Estado anunciou a liberação de ambulâncias e equipamentos para Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os 224 municípios piauienses. “Para que os municípios tenham ambulância, equipamentos para UBS, tenham as condições de outros equipamentos. É uma parceria com os municípios, com a Secretaria de Saúde do Estado e com a APPM. Para com isso nós podermos dar melhor resposta à população”, pontuou Dias.
Outro anúncio feito pelo Estado diz respeito a intervenções em mobilidade urbana no interior. O governo federal lançou no mês passado o programa Nacional Avançar Cidades, que viabiliza, via financiamento com recursos do FGTS, a possibilidade de investimentos em infraestrutura. Através dele, municípios do interior poderão ter acesso a crédito para ações em pavimentação, calçamento, plenagem e outras intervenções de reorganização do setor urbano.
“O Estado auxiliará as prefeituras a angariar os recursos necessários para esses investimentos chegarem aos municípios. Investimentos de pavimentação urbana e mobilidade, isso é importante não só para melhorar a qualidade de vida dos municípios como também para movimentar a economia local”, acredita o presidente da APPM, Gil Carlos.
De acordo com a superintendência da Caixa no Piauí, o Avançar Cidades fornecerá um financiamento que poderá ser pago em até 20 anos com carência de até 4 anos. No próximo dia 28 será realizado na APPM um seminário para orientação dos gestores municipais que se interessarem em habilitar o seu município a adquirir os investimentos do programa federal por meio do Estado.
Fonte: Com informações da Ascom/Gov-PI
Mais notícias
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.
-
Escolinha de Futebol | 09/11/2025, 16:29h
Prefeitura de Castelo do Piauí lança Escolinha de Futebol Gabriel Moreira Uchôa
As atividades serão realizadas na Quadra Poliesportiva do CETI Cônego Cardoso, sob a orientação de Paulinho Castelo e da equipe da SECUTE.
-
Fortalecimento da agricultura | 09/11/2025, 15:41h
Deputado Átila Filho (PP) destina trator agrícola para Assentamento São Francisco
O anúncio foi feito durante encontro do parlamentar com o prefeito Pompílio Filho, acompanhando do vice-prefeito, Ribinha e do vereador Julieta.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões