Publicada em 24/07/2017 - 09h00
Por Francisco Alves
Vereadora Toinha protocola matérias importantes para o município
Mesmo em recesso, a Vereadora mantém ritmo de trabalho e protocolou várias solicitações em órgãos do governo do estado.
Mesmo com a Casa Legislativa em recesso, o trabalho da Vereadora Antônia Soares de Sousa Ribeiro “Toinha” do PSC, não para. Com data prevista para reinício dos trabalhos Legislativos no mês de agosto, a parlamentar continua atendendo os pleitos da população, dando encaminhamento às reivindicações, tanto em nível local como em vários setores do estado.
Na ultima semana, a vereadora esteve protocolando ofício na Secretaria de Estado da Saúde, com o Secretário Dr. Florentino Neto, solicitando medidas que viabilizem o acesso da população às ações de média complexidade relativas à exames de imagem (RX, ultrassonografia) e exames laboratoriais, através do Hospital Estadual José Furtado de Mendonça. A vereadora justifica que nem os grupos prioritários como gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos tem acesso a esses serviços, tendo que se deslocarem para Campo Maior ou Teresina.
A Vereadora protocolou também na Secretaria de Estado da Educação (Seduc/PI), um abaixo assinado da comunidade Mato Grosso, povoado localizado na zona rural do nosso município de São Miguel do Tapuio, em que os moradores solicitam um anexo do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A parlamentar solicitou ainda ao Dr. Francisco Costa, presidente do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, atendimento de demandas por melhoria no abastecimento de água dos moradores dos bairros Santa Rita e Luís Araújo Torres, ambos na zona urbana do município e do povoado Mato Grosso, na zona rural.
A nossa reportagem, a parlamentar disse entender que o papel do Vereador não é só buscar soluções para os problemas da população em nível local, pois os recursos são muito resumidos, mas também buscar soluções na esfera estadual e isso ela está fazendo.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: saúde Vereadora atuação toinha
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões