Publicada em 13/07/2017 - 23h09
Por Francisco Alves
Renegociação das dívidas dos agricultores é discutida em reunião
Na reunião que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, foram tratados de assuntos referentes à lei 13.340/2016.
Aconteceu na manhã da ultima quarta-feira (12/07), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Tapuio, uma reunião com Agricultores assentados do Credito Fundiário para tratar de assuntos referentes à lei 13.340/2016, que facilita a renegociação de dívidas de produtores do Norte e do Nordeste.
A reunião iniciou por voltas das 9h e contou com a presença das Técnicas Carmela e Aline, que são da Coordenação do Subprojeto de Aquisição de Terras (SAT) do Programa de Crédito Fundiário. Estava presentes também o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vereador Regivaldo Soriano Ferreira e o vice-presidente, Vereador Antônio Francisco Pereira da Silva (Julieta) e vários outros diretores.
A reunião teve como objetivo discutir a renegociação das dívidas dos agricultores rurais, mais especificamente das Comunidades Morro da Jurema e Baixa Verde, ambas localizadas no município de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, que contraíram dúvidas na aquisição da terra pelo Crédito Fundiário.
De acordo com as técnicas, as regras determinadas pela Lei 13.340, levam em consideração pontos como empreendimentos e os benefícios para o produtor incluem rebates de 20% a 95% de acordo com município, ano de contratação e endividamento. Foi explicado ainda que as dívidas possam ser quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017.
A equipe orientou também que para os agricultores assegurar os benefícios, deve procurar o quanto antes, a agência Bancaria onde contraiu o financiamento para discutir a forma de negociação. “É importante procurar a agencia Bancaria, a onde fez o financiamento”, disse Camélia.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: dividas, Agricultores, Terra
Mais notícias
-
São M. do Tapuio realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF e fortalece políticas para infância e adolescência
Evento reuniu gestão, comunidade e NUCA na construção coletiva do Plano de Ação Municipal que vai orientar as ações até 2028.
-
Estradas vicinais | 07/12/2025, 09:16h
Prefeitura de São M. do Tapuio inicia obra de recuperação de estradas vicinais
Obra contempla 20 km de piçarramento e instalação de 11 bueiros, beneficiando diversas comunidades e fortalecendo a infraestrutura rural do município.
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões