Publicada em 04/07/2017 - 10h08
Por Francisco Alves
Vereador Paiva Junior apresenta várias indicações no Legislativo
O parlamentar apresentou quatro requerimentos que foram aprovados por unanimidade durante a ultima sessão do mês na casa Legislativa.
O Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) solicitou através de Requerimentos e Indicações ao chefe do executivo municipal, obras e serviços de melhoria para a população Sãomiguelense. Os requerimentos foram apresentados e aprovados durante as Sessões Ordinárias realizadas nos últimos dias do mês de junho.
Através do requerimento de Nº 034/2017 o parlamentar solicita ao poder Executivo Municipal, repassar, através de convênio, o serviço de vídeo monitoramento da Prefeitura Municipal para o controle da Companhia de Policiamento da Polícia Militar de São Miguel do Tapuio. O parlamentar justifica que o controle do vídeo monitoramento pela polícia terá um melhor aproveitamento no sentido de garantir a segurança da população.
Através do Requerimento de Nº 035/2017, Paiva Junior solicita também do executivo município, os serviços de iluminação pública das localidades Cachoeira e Lagoa da Ponta da Serra. No Requerimento de Nº 056/2017, o mesmo solicita que seja efetuado serviços de iluminação pública também da Rua da Vila do Sapo até o final da Rua do parque de Vaquejada Camilão, no Bairro Santa Rita.
Outro Requerimento de Nº 059/2017, o parlamentar solicita que o poder público municipal efetue os serviços de recuperação da Passagem Molhada do Riacho Ilha, na localidade Ilha, zona rural desde município. O parlamentar justifica que além de atender solicitações dos moradores, a obra é importante para o Turismo Religioso, pois a mesma dá acesso aos romeiros que vem de outros estados para o santuário de Santa Cruz dos Milagres.
Projeto que cria SOS Municipal retirado de pauta de votação.
O Projeto de Lei 003/2017, de autoria do vereador Paiva Junior, que cria o SOS MUNICIPAL no âmbito da zona urbana da cidade, foi retirado de pauta de votação na ultima sexta-feira, 30 de junho. O presidente da Casa, vereador Djaci Nogueira, justificou que o projeto seria retirado de pauta para uma análise melhor da matéria proposta por parte da mesa diretora.
A Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final já teria emitido parecer favorável para a aprovação. Na tribuna da Câmara, a vereadora Toinha, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos, sugeriu ao parlamentar que envie o projeto como indicativo de Lei, para que o gestor municipal possa reapresentar a proposta e assim a Câmara votar pela sua aprovação.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Mais notícias
-
Situação de emergência | 03/05/2025, 08:48h
Governador Rafael Fonteles prorroga situação de emergência em 129 municípios do Piauí
Governo decidiu ampliar este prazo devido à irregularidade das chuvas e à redução dos volumes hídricos em barreiros, rios e riachos.
-
Serviços e infraestrutura | 03/05/2025, 08:24h
Prefeito Pompílio Filho, anuncia mais recursos para o município São Miguel do Tapuio
Durante o encontro, foram apresentadas reivindicações voltadas para melhorias na infraestrutura, saúde e cultura.
-
Animais soltos | 30/04/2025, 19:23h
Prefeitura publica decreto sobre apreensão de animais soltos nas vias públicas
Os animais permanecerão por até sete dias no depósito, com possibilidade de retirada mediante multa; não havendo retirada, serão leiloados.
-
Diálogos pelo Piauí | 30/04/2025, 08:52h
Prefeito de SMT representa a APPM em evento realizado na cidade de Piripiri
O projeto visa ampliar o acesso aos direitos básicos e fomentar o desenvolvimento regional meio de políticas públicas eficientes e integradas.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões