Publicada em 24/05/2017 - 09h15
Por Francisco Alves
CMDCA e Conselho Tutelar realizaram atividades no 18 de maio
O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente teve projeto de conscientização durante três dias.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Dia 18 de maio como é mais conhecido, foi lembrado com ampla programação na cidade de São Miguel do Tapuio. As atividades foram comandadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pelo Conselho Tutelar (CT).
A programação iniciou na terça-feira (16), no auditório do Programa Bolsa Família com a exibição de vídeos, relatos, apresentação da Lei que institui o 18 de Maio, palestras e mesa de debates. Na quinta-feira, dia 18, foi realizada uma Blitz Educativa com adesivagem de veículos e panfletagem no centro da cidade.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Além da Blitz Educativa, em frente à prefeitura aconteceram várias apresentações culturais e peças teatrais, voltadas para o combate e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As apresentações foram coordenadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), vinculado a Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.
É importante lembrar que a prefeitura de São Miguel do Tapuio deu apoio 100% à campanha e envolveu vários profissionais e usuários da Assistência Social do município, incluindo o Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Em São Miguel do Tapuio a campanha contou também com a colaboração da polícia militar, sob o comando do Capitão João da Cruz, que além de participar da programação juntamente com o subtenente Valdeildo Sousa, no dia ‘D’ do evento realizaram o controle do transito no local das apresentações.
O 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data remete ao dia 18 de maio de 1973, quando a Araceli Crespo, de 8 anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta em Vitória (ES). Os agressores nunca foram punidos.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: conselho, ações, exploração sexual, crianças, adolescentes
Mais notícias
-
Segurança no trânsito | 17/06/2025, 08:30h
Câmara Municipal de SMT realizará Audiência Pública para discutir segurança no trânsito
O encontro está marcado para o dia 18, às 10h da manhã, no Plenário Legislativo da Câmara.
-
Cultura vibrante | 14/06/2025, 22:47h
Segunda noite de Festival Junino de quadrilhas é marcada por belíssimas apresentações
Grupos da sede e da zona rural disputaram títulos em uma noite de muita emoção e tradição, prestigiado por centenas de pessoas.
-
Tradição | 13/06/2025, 13:32h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre oficialmente o 23º Festival Junino 2025
A programação iniciou com apresentações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CMEI Curumim e CMEI Divane.
-
Fortalecimento das ações | 29/05/2025, 18:02h
Secretaria municipal de educação fortalece parceria com SEDUC-PI para aprimorar a qualidade do ensino
O encontro teve como foco o fortalecimento das ações conjuntas entre o município e o Governo do Estado.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões