Publicada em 14/04/2017 - 22h40
Por Francisco Alves
Cidade de Juazeiro do Piauí realiza a 19ª Caminhada da Paz
O ato religioso iniciou com uma concentração na Igreja de São Francisco e percorreu aproximadamente 10 km até chegar a Pedra de Castelo.
A tradicional Caminhada da Paz realizada há 19 anos pela Igreja Católica do município de Juazeiro do Piauí reuniu dezenas de fiéis nesta sexta-feira santa, dia 14 de abril. O evento faz parte do calendário da Semana Santa no município, sendo considerado como um dos mais tradicionais encontros religioso da região. Clique AQUI e veja a cobertura fotográfica do evento.
O ato litúrgico deu início com uma concentração na Igreja de São Francisco, localizada no centro da Cidade e percorreu aproximadamente 10 km pela PI-115 até chegar a famosa Pedra de Castelo. Durante o percurso foram feitas duas paradas e servido água para todos os participantes.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Ao chegar à pedra de Castelo, o ato recebeu as bênçãos do Padre Zé Luis, responsável pela paróquia da cidade. Algumas pessoas aproveitaram para fazer, pagar promessas ou até mesmo agradecer a Deus em um momento de penitência ao sofrimento de Jesus Cristo.
Organizado pela igreja católica do município, o ato religioso conta com a parceria da prefeitura municipal de Juazeiro do Piauí, que além de oferecer quase toda a estrutura do evento, ainda serviu um lanche a base de frutas a todos os participantes na final da caminhada.


A Polícia Militar do município também esteve presente na 19ª Caminhada da Paz com um aparato de segurança contendo uma viatura e dois batedores, visando garantir a segurança e a tranquilidade daqueles que participavam. Profissionais da saúde do município também estiveram presentes com uma ambulância para atender possíveis urgências durante o evento.


Assim como nas edições anteriores, a 19ª Caminhada da Paz reúne gente de todas as idades. Em uma passagem rápida pela multidão foi possível encontrar desde adolescente a pessoas de mais idade, como o caso do professor Monteiro, que é idealizador da caminhada que hoje é abraçada pela população.


Entre os presentes estava o prefeito José Valdo, vice-prefeito Cícero Leite, Secretária de Finanças Ângela Vieira, Secretário de Saúde Jerry Lima, ex-prefeito Tonho Veríssimo, ex-prefeito Zeca Visgueira, Vereador Sancrer, Vereador Bolinha, Vereador Junior Visgueira, Secretario de Finanças da Prefeitura de Castelo do Piauí, Marcos Aurélio e o Empresário Edson da paz, dono da granja Sapucaial.








Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves, direto de Juazeiro do Piauí
Tópicos: caminhada da paz, juazeiro, igreja, religião
Mais notícias
-
Acolhimento e Cuidado | 03/11/2026, 10:10h
Pax União promove ação especial no Dia de Finados
Empresa ofereceu café da manhã e aferição de pressão arterial às famílias que visitaram os cemitérios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí.
-
Missão Internacional | 03/11/2026, 09:57h
Presidente da APPM, Pompilim participa de missão internacional na China
Presidente da APPM busca oportunidades de investimentos, tecnologia e desenvolvimento para os municípios piauienses.
-
Concurso público unificado | 27/10/2026, 23:07h
APPM se reúne com TCE para discutir contratações temporárias e concurso público
Encontro discutiu prazos para adequação às orientações do Tribunal de Contas e medidas para garantir segurança jurídica aos gestores municipais.
-
Audiência pública | 27/10/2026, 22:52h
Prefeitura de SMT convoca população para audiência pública sobre metas fiscais
Audiência será realizada nesta quinta-feira (29), às 9h, na Câmara Municipal, para avaliação das contas do segundo quadrimestre de 2026.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões