Publicada em 31/03/2017 - 10h49
Por Francisco Alves
Morre o ex-vereador de São Miguel do Tapuio, Jean Leite Cavalcante
O prefeito Lincoln Matos decretou luto oficial de três dias no município. O ex-vereador faleceu por volta das 5h desta sexta-feira (31), em Teresina.
É com muito pesar que informamos o falecimento do ex-vereador de São Miguel do Tapuio, senhor Jean Leite Cavalcante, aos 79 anos de idade. Jean Leite, como era conhecido entre os Sãomiguelenses, faleceu por volta das 5h desta sexta-feira, dia 31 de março, em um hospital da capital Teresina.
Casado com a professora e ex-vereadora Maria Elita Aragão Cavalcante, Jean Leite deixa quatros filhos, Kennedy, Jeane, Jeanita e Kelson. A família informou a nossa reportagem que está providenciando o translado do corpo para o municipio de São Miguel do Tapuio.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Jean Leite foi eleito Vereador de São Miguel do Tapuio por quatro vezes. A primeira foi no ano de 1972 pela ARENA com 845 votos, a segunda foi no ano de 1982 pelo PDS com 447 votos, a terceira no ano de 1988 pelo PFL com 293 votos e a quarta em 1992, também pelo PFL com 394 votos.
Em 1996 elegeu pelo PFL a sua esposa, dona Maria Elita Aragão Cavalcante, com 350 votos, em 2004 elegeu também pelo PFL o filho Kelson Leite, com 464 votos e em 2008 pelo PTB com 576 votos. Em 2009 elegeu pelo PSB o outro filho, Kernnedy Leite, com 507 votos.
LUTO OFICIAL
Ao tomar conhecimento da morte do ex-vereador Sãomiguelense, o prefeito Lincoln Matos decretou luto oficial por três dias no município de São Miguel do Tapuio. Ás bandeiras oficiais da prefeitura foram todas colocadas a meio mastro em luto oficial pela morte do ex-vereador.
A Direção do Portal Samita também manifesta as suas condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Jean Leite, pedindo a Deus que conforte a todos neste momento de perdas e de dor.
MATÉRIA ATUALIZADA AS 13H12MIN
O corpo do x-vereador Jean Leite Cavalcante, será velado por duas hora no Plenário Carvídeo Aurélio Sampaio, na sede do Legislativo Municipal de São Miguel do Tapuio. Em seguida seguirá para sua residencia na localidade Alivio, zona rural deste município.
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: falecimento, jean leite, ex-vererador
Mais notícias
-
Padrão de excelência | 25/06/2025, 09:41h
Prefeitura de SMT entrega escola revitalizada com padrão de excelência na Comunidade Coqueiro
A obra contemplou melhorias significativas tanto na infraestrutura física quanto na aquisição de novos equipamentos.
-
Tecnologia Viva | 20/06/2025, 08:01h
Alunos do Ceti Dona Rosaura irão a Teresina participar da maratona Seduckathon 2025
Cinco estudantes e um professor estarão na final do Seduckathon 2025 apresentando um projeto de horta automatizada.
-
Violência no trânsito | 19/06/2025, 19:14h
Câmara de São Miguel do Tapuio realiza Audiência Pública para discutir violência no trânsito
A Audiência foi uma iniciativa motivada por meio de um Requerimento de autoria do vereador Clodomar Mineiro.
-
Conferência Municipal | 18/06/2025, 15:14h
São M. do Tapuio realiza 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema central “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”.
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões