Publicada em 21/02/2017 - 17h59
Por Francisco Alves
Município realiza reunião para discutir Garatia-safra 2015/2016
Na reunião foi discutido o pagamento do Seguro que mesmo o município cumprindo com as suas obrigações, não foi liberado ao agricultor
Aconteceu na manhã desta terça-feira (21), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) localizado no Bairro São Luiz em São Miguel do Tapuio, uma reunião para tratar do Seguro-Safra 2015/2016, que mesmo o município cumprindo as suas obrigações o pagamento não foi liberado aos agricultores.
Estavam presentes, o prefeito Lincoln Matos, vice-prefeito Miguel Vieira, Secretário de Agricultora Gilmar Marques, presidente da Câmara Djaci Nogueira, acompanhado de vários outros vereadores, presidente do STTR, representantes da Emater local, Membros do CMDRS, diretores de Associações e o Engenheiro Agrônomo Alonso da Mota Lamas, representante do Ministério da Agricultura.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Na abertura da reunião o prefeito Municipal Lincoln Matos informou que esteve na quinta-feira (16), em uma audiência junto a Coordenação Nacional do Garantia-Safra, em Brasília, onde teria tratado com a Coordenação sobre a situação do município junto ao programa.
A Coordenação Nacional teria informado que o município ficou foram do Garantia-Safra 2015/2016, porque 05 dos 76 laudos de amostra realizados fogem da media, prejudicando com isso o universo de 2.512 agricultores familiares cadastrados no município.


Após debates entre os presentes, foi sugerido como forma de resolver a situação, eliminar os cinco laudos que fogem a média dos demais, fato este devido a condições microclimáticas da propriedade. Caso seja acatado o pleito, todos os agricultores familiares do município serão beneficiados com o seguro.


Vales destacar que todos os demais municípios circunvizinhos que fazem parte da mesma microrregião foram contemplados com o programa garantia-safra 2015/2016, entre eles Assunção do Piauí, Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Buriti dos Montes e Pimenteiras.



Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: reunião, Garantia-Safra, seguro, Prefeito, Lincoln Matos
Mais notícias
-
Sessões de novembro | 03/12/2025, 09:05h
Câmara Municipal de SMT aprova matérias e moderniza Regimento Interno
Sessões de novembro foram marcadas por debates voltados ao desenvolvimento das comunidades e novas propostas para o município.
-
Pautas municipalistas | 03/12/2025, 08:54h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de reunião em Brasília para tratar de pautas municipalistas
O encontro contou com o apoio de 43 prefeitos, que reforçaram demandas prioritárias para o desenvolvimento das cidades do Estado.
-
Série de demandas | 25/11/2025, 17:26h
Prefeito Pompilím busca equipamentos para o novo matadouro público do município
Acompanhado do secretário municipal de agricultura, Dr. Willames e do deputado Ziza Carvalho, o gestor apresentou uma série de demandas.
-
Mirante do Deserto | 22/11/2025, 19:17h
Famílias deixam a cidade de São Miguel do Tapuio em busca de sossego em empreendimento rural
Várias famílias estão trocando a rotina dificil da zona urbana por qualidade de vida, segurança e novas oportunidades no campo.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões