Publicada em 08/02/2017 - 14h37
Por Francisco Alves
Município terá pista asfaltada para pousos e decolagens de aeronaves
O projeto faz parte de uma parceria entre o Governo do estado do Piauí Wellington Dias e o Prefeito de São Miguel do Tapuio Lincoln Matos
O antigo campo de aviação de São Miguel do Tapuio, construído ainda na década de 70, com uma pequena pista de terra com pouco mais de 800 metros de comprimento, será totalmente remodelado e modernizado e contará com pista de pouso e decolagem de aeronaves totalmente asfaltadas.
O projeto faz parte de uma parceria entre o Governador do estado do Piauí, Wellington Dias (PT) e o Prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB). Além da pista asfaltada para pouso e decolagem de aeronaves, o local contará também com iluminação e casa de apoio para embarque e desembarque.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
De acordo com assessoria do prefeito Lincoln Matos, através de comentários na rede social Facebook, trata-se de um projeto piloto que o governo do estado pretende implantar em algumas cidades do Piauí, sendo que São Miguel do Tapuio será a primeira a receber esse tipo de investimento.
Apesar de pequeno, o campo de aviação de São Miguel do Tapuio nunca ficou inoperante e sempre recebe pequenas aeronaves monomotores e bimotores, principalmente de políticos que visitam a cidade. A manutenção do local vem sendo feito pelo poder público do município.
Avião fazendo pouso (Imagem: Francisco Alves/Portal Samita)
Com a obra construída, o local poderá ser um movimentado campo de aviação e com isso trará progresso para a cidade de São Miguel do Tapuio, abrangendo certamente, a vasta região circunvizinha dos Carnaubais, podendo receber vôos com pessoa que virão para outras cidades da região.
Vista aérea do campo de pouso (Imagem: Google/Maps
O desmatamento e terraplenagem para alargadura da pista estão em pleno andamento e a nova pista de pouso asfaltada, terá aproximadamente 1.500 metros de extensão; suportando pouso e decolagem de aeronaves mais modernas.
Provavel modelo com asfalto (Imagem: Reprodução do google)
Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: pista, pouso, asfalto, Campo, smt, governo, Prefeito, avião
Mais notícias
-
Prevenção | 15/11/2023, 12:16h
Secretaria Municipal de Saúde vai realizar Dia D contra a raiva neste sábado, dia 18
A imunização ocorrerá das 8h às 17h, em vários postos de vacinação espalhados por vários Bairros da cidade.
-
Um grande sonho | 15/11/2023, 11:15h
Prefeito de São Miguel do Tapuio divulga imagens de projeto para construção de rodoviária
“Pompilím” divulgou em suas redes sociais imagens do que seria o projeto arquitetônico para construção de Terminal Rodoviário na cidade.
-
Prêmio Alfa-10 | 15/11/2023, 11:03h
Seduc Piauí divulga o resultado da segunda edição do prêmio Alfa-10
Entre os vencedores do prêmio, está a Unidade Escolar Vereador Waldemar Salles de Castelo do Piauí.
-
Concurso Público | 15/11/2023, 10:33h
Prefeitura de José de Freitas - PI realiza um novo Concurso Público
Certame é destinado ao preenchimento de 88 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior; confira
PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões