Publicada em 01/01/2017 - 17h04
Por Francisco Alves
Vereadores eleitos em SMT são empossados na Câmara municipal
A sessão solene foi presidida pelo Vereador Paiva Junior (PDT) e Secretariada pela Vereadora Claudineide Milanez (PTB).
Aconteceu na manhã deste domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal, a posse dos onze vereadores eleitos nas eleições municipais de 02 de outubro de São Miguel do Tapuio. A sessão solene foi presidida pelo Vereador Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT) e Secretariada pela Vereadora Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB). Clique AQUI e veja a cobertura fotográfica completa.
Feita a chamada nominal, os escolhidos pelo povo prestaram o compromisso legal de posse, com a leitura do juramento e a promessa de "cumprir e manter as constituições; Federal, Estadual e Municipal, através da Lei Orgânica do Município, observando as leis gerais pelo bem geral do povo e pela integridade e autonomia do município”.
» Curta nossa Fanpage no Facebook
Após o juramento, o presidente da mesa declarou empossados os Vereadores: Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT), Antonio Francisco Pereira da Silva “Julieta” (PSB), Antonio Regivaldo Siriano Ferreira (PT), Antonia Soares de Sousa Ribeiro (PSC), Clodomar Alves Mineiro (PTB), Claudineide Pereira Alves Milanez (PTB), Djaci Nogueira da Cruz (PTB), Francisco Kelson Lima Vieira (PTB), Helder Lima Nogueira (PSB). Juciléia Lourenço Soares (PPS) e Lucimar Soares de Morais (PSD).

Por conta do índice populacional do município de São Miguel do Tapuio, a Câmara municipal terá na Legislatura 2017/2020 onze vereadores, dois a mais que na gestão anterior, sendo que seis vereadores conseguiram a reeleição e cinco novos eleitos irão compor esse novo mandato.

Uma novidade para esta Legislatura 2017/2020, é que pela primeira vez na sua historia a Câmara de São Miguel do Tapuio será três mulheres na sua composição e nenhuma delas ocupou cadeira na casa em legislaturas passadas: Juciléia Lourenço (PPS), Claudineide Pereira (PTB) e Antonia Soares (PSC).


A eleição para a composição da Mesa Diretora da Câmara foi realizada logo após a solenidade de posse, sendo apresentadas duas chapas, uma encabeçada pelo Vereador Djaci Nogueira da Cruz (PTB) e a outra encabeçada pelo Antonio de Aragão Paiva Junior (PDT). Por 6 votos a 5 a chapa 01, encabeçada pelo Vereador Djaci Nogueira foi a vencedora.





Fonte: Da redação
Editor: Francisco Alves
Tópicos: vereadores, Câmara, legislatura, quadrienio
Mais notícias
-
Articulação nacional | 30/04/2026, 10:46h
Prefeito de São M. do Tapuio participa de articulação sobre royalties do petróleo em Brasília
Encontro com CNM e representantes do Governo Federal debate proposta que busca redistribuição mais justa dos recursos.
-
Prêmio Alfa-10 | 27/04/2026, 11:28h
São Miguel do Tapuio se destaca no Prêmio Alfa-10 e conquista 1º lugar na 5ª GRE
Premiação contempla 150 escolas em 88 municípios do Piauí, com 44 atingindo nota máxima em alfabetização.
-
SAEPI 2025 | 15/04/2026, 17:31h
Educação de São Miguel do Tapuio avança no SAEPI 2025 e registra crescimento expressivo
Em Língua Portuguesa, os índices saltaram de 596 pontos em 2024 para 796 em 2025, um aumento expressivo de 200 pontos.
-
Regularização fundiária | 15/04/2026, 17:22h
Prefeitura de São Miguel do Tapuio lança programa de regularização fundiária e convoca audiência pública
O programa prevê a legalização de mais de 2 mil imóveis que atualmente não possuem documentação.



PortalSamita na Rede
Curta no Facebook Siga no Twitter Acompanhe no YouTube Críticas e/ou sugestões