Últimas Notícias

Publicada em 21/08/2018 - 06h49
Por Francisco Alves

Após 43 anos separadas e sem noticias, Mãe e Filha se reencontram

O encontro de filha e mãe aconteceu na noite do ultimo sábado, 18 de agosto, na cidade de Suzano, na grande São Paulo.


publicidade


Fotos: Michael Brito Após 43 anos separadas e sem noticias, Mãe e Filha se reencontram Encontro de Mãe e filha em São Paulo

No último sábado, 18 de agosto, a senhora Francisca Pereira Lopes da Silva, de 61 anos de idade, natural de São Miguel do Tapuio, reencontrou sua mãe Dalvina Lopes de Sousa, que teria perdido o contato há 43 anos. Foram mais de três décadas de distância entre Filha e Mãe, sem informações, sem carinho e muito menos noticias.

As buscas por dona Dalvina começaram dia 12 de agosto, quando um filho de Francisca, identificado por Daniel Pereira, ligou para a redação do Portal Samita, pedindo que ajudasse a encontra os familiares de sua Mãe, que a mais de 40 anos teria perdido o contato ao sair da zona rural do município de São Miguel do Tapuio.

Daniel disse que queria encontrar os familiares de sua Mãe, saber quem é e até mesmo leva-la para uma visita. “O meu sonho é fazer esse reencontro, você não imagina passar mais de 40 anos sem noticia da família é muito triste, minha mãe não fala muita coisa, mas queremos fazer isso”, disse Daniel.

Por três dias segundo, o diretor do Portal Samita buscou informações em vários bancos de dados do município, inclusive setores de cadastros ligados à saúde, mas não encontrou nenhuma pista que levasse a localização dos pais de Francisca, Pedro Pereira Luís e Dalvina Lopes de Sousa.

Dona Dalvina e Francisca (Mãe e filha).

Após várias buscas por informações e sem encontra-la noticias, foi publicada em 15 de agosto, uma matéria intitulada (Família procura por parentes na região de São Miguel do Tapuio). Com acesso em várias cidades do Brasil, em menos de 60 horas, o editor chefe do Portal recebeu um contato, informando que o pai de Francisca já era falecido, mas a mãe dona Dalvina, morava com uma filha no estado de São Paulo.

Da esquerda pra direira: Markinton, Daniel, Francisca, Dalvina, Alice, Michael e Alicia.

Ao saber da localização da Mãe, Francisca seguiu imediatamente com o filho Daniel, para o encontro na cidade de Suzano. Francisca estava em Itaquaquecetuba, enquanto Dalvina mora com a filha Alice, na cidade de Suzano, distantes pouco mais de 10 km uma da outra.

Em um vídeo enviado pela família, Dona Dalvina, de 86 anos de idade, chora de alegria ao ver a filha que não tinha noticias há tantos anos. No encontro Francisca descobre que tem mais cinco irmãos, Rosa, Alice, Erailia, Tito e Antonio.

Nós que fazemos o Portal Samita ficamos também felizes em ter propiciado um final feliz para esta emocionante história. Para nós não interessa os motivos ou as versões das partes envolvidas, apenas temos o sentimento de que cumprimos nosso papel em garantir o direito de uma mãe e de uma filha.

Familia aproveita o encontro para jantar juntos.


Fonte: Da Redação
Editor: Francisco Alves/PortalSamita


Tópicos: encontro filha mãe noticias

Avaliação:

publicidade